O forte temporal que cai em Buenos Aires na tarde deste sábado (10) acabou adiando o primeiro jogo da histórica final da Libertadores, entre Boca Júniors e River Plate, que seria disputado a partir de 18h (de Brasília).
Após aguardarem além do tempo previsto para realizar a inspeção do gramado do estádio xeneize, os árbitros responsáveis pela partida resolveram que seria mais prudente adiar a partida, uma vez que qualquer nova chuva poderia alagar o local e estragar o espetáculo.
Dessa forma, a Conmebol já anunciou, em sua conta oficial no Twitter, que o jogo foi remarcado para às 17h, deste domingo (11). Curiosidade a parte, assim como a Bombonera, o Monumental de Nuñez, estádio do River, que será palco da segunda partida, também ficou embaixo d'água.
Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o estado do gramado do Monumental, que assim como La Bombonera, se encontra tomado pela água.
Se suspendió la gran final de la #CONMEBOLLibertadores entre @BocaJrsOficial y @CARPoficial por las fuertes lluvias en Buenos Aires. pic.twitter.com/7UCoE1RRAe
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) 10 de novembro de 2018
Por motivos de fuerza mayor el partido queda suspendido para mañana, domingo 11 de noviembre a las 16:00 h.