Absurdo

Tite critica expulsão de Dedé, mas contemporiza sobre uso do VAR no futebol

Perguntado sobre a polêmica, o técnico Tite fez coro às críticas sobre a expulsão do zagueiro celeste.

Por Felippe Drummond Neto
Publicado em 21 de setembro de 2018 | 11:51
 
 
Na última quarta-feira (19), Dedé acabou sendo expulso após choque de cabeça com o goleiro Andrada, do Boca Foto: AFP/EITAN ABRAMOVICH

Principal assunto do futebol Sul-americano neste semana, a injusta expulsão do zagueiro Dedé, do Cruzeiro, na partida contra o Boca Juniors, pelas quartas de final da Libertadores, também foi assunto na coletiva de convocação da seleção brasileira, nesta sexta-feira (21). 

Perguntado sobre a polêmica, o técnico Tite fez coro às críticas sobre a expulsão do zagueiro celeste. "Foi um erro grotesco, absurdo. Toda manifestação do Mano ou do Cruzeiro é absolutamente justa. Não consigo usar um adjetivo para falar sobre tamanha falta de lucidez", disse o treinador, que não convocou o jogador, porque ele faz parte de um dos times semifinalistas da Copa do Brasil.

Apesar da crítica à decisão do árbitro paraguaio, Eber Aquino, que chegou a consultar o VAR (árbitro de vídeo), antes de expulsar Dedé, o técnico defendeu o uso do VAR no futebol.

"Nós precisamos premiar aquilo que é justo e correto. Paralelamente vão haver erros, porque o equipamento é operado por humanos", contemporizou Tite. 

Vale destacar que o Cruzeiro já protocolou uma ação na Conmebol exigindo a retirada do cartão vermelho aplicada a Dedé pelo árbitro paraguaio Eber Aquino. O juiz erroneamente entendeu que Dedé teve a intenção de agredir o goleiro Andrada, do Boca. O lance ganhou uma verdadeira comoção mundial.