O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais negou as tutelas cautelares de Tupynambás e Villa Nova, que pediam o adiamento do retorno do torneio e a suspensão do rebaixamento neste ano. Com isso, a retomada do Campeonato Mineiro está mantida para o próximo dia 26.

Os dois clubes pediam que ao menos as suas partidas de retorno fossem suspensas, sem considerar a possibilidade de W.O. Na 10ª rodada, o Tupynambás recebe a Caldense, enquanto o Villa Nova viaja para enfrentar o Uberlândia.

Os clubes alegaram que a pandemia do novo coronavírus, que paralisou o torneio em março, tornou inviável o prosseguimento do mesmo, sob o ponto de vista da saúde pública e do aspecto financeiro. Porém, o presidente do TJD-MG, Bruno Dias Cândido, explicou que os protocolos para a retomada do Estadual foram elaborados por profissionais "habilitados e competentes". O magistrado também alegou que a retomada do futebol no Estado passou por uma votação e foi decidida de maneira democrática entre os clubes.

Na última rodada, o Villa tem um confronto direto contra o Coimbra, em casa. O Tupynambás, por sua vez, viaja a Varginha para enfrentar o Boa Esporte.

Villa Nova e Tupynambás, são, respectivamente, penúltimo e último colocados do Campeonato Mineiro. Na próxima rodada, dependendo de uma combinação de resultados, ambos já podem ter o rebaixamento ao Módulo II decretado.