Prepare-se para o fim do mundo. Nas telas do cinema a obsessão para imaginar como o nosso planeta irá acabar não tem limites, inúmeros filmes com este tema já foram produzidos, entre eles o mais famoso é o Armagedom. Mas, não é apenas a sétima arte que gosta de brincar com essa temática, no esporte, os grandes clássicos de cada modalidade também carregam consigo todo esse drama.
Dito isso, não é nenhuma surpresa que a grande final da Libertadores, entre os arquirrivais Boca Juniors e River Plate, que começa a ser disputada neste sábado (10), às 18h (de Brasília), em La Bombonera também entrou na moda.
Considerado um dos maiores, se não o maior, clássico do futebol mundial, a partida ganhou uma propaganda do site Filo News em que o embate é retratado como a Final do Mundo. Não atoa, essa será a primeira vez na história centenária das duas maiores equipes do futebol argentino, que Boca e River se enfrentarão em uma final continental.
Para se ter ideia do tamanho da rivalidade entre os dois times, as duas partidas serão realizadas com torcida única, já que a polícia argentina não consegue garantir a segurança dos visitantes. A prática para o maior clássico argentino é praxe.
Além disso, para evitar transtornos, a pedido do presidente da Argentina, Mauricio Macri, as datas das partidas foram alteradas da tradicional quarta-feira à noite, para sábado, à tarde. Mesmo assim, os dois clubes, após reuniões entre seus presidentes, resolveram manter apenas torcida única.
E se o mundo acabasse amanhã. Você gostaria que ele terminasse assim?#Sabado #Libertadores #BocaxRiver #Futebol #FinaldoMundo @Conmebol #BocaJrs #RiverPlate #Rivalidade #Final #SuperFC #RadioSuperNoticia pic.twitter.com/xUTUhdIPIY
— Super Notícia FM (@supernoticiafm) 8 de novembro de 2018