Substituto

América Vôlei é convidado para ocupar vaga do Sesc (RJ) na Superliga masculina

Caso consiga cumprir regra do fair play financeiro, time de Montes Claros será um dos quatro representantes mineiros no torneio

América teve trabalho diante do poderio ofensivo do Sesc | Foto: Alex Sezko - Divulgação
Daniel Ottoni| @dottoni
04/07/20 - 18h48

Mesmo sendo rebaixado para a Superliga B na última temporada, o América Vôlei, de Montes Claros, deve seguir na elite do vôlei brasileiro.
O clube recebeu convite oficial da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para ocupar o lugar do Sesc (RJ). A informação foi trazida pelo jornal O Estado de São Paulo e confirmada pela reportagem do Super.FC. 

Para participar da Superliga, no entanto, o América precisa cumprir a regra do fair play financeiro, que exige que os clubes apresentem um documento, assinado pelos jogadores da última temporada, confirmando que nenhum débito ficou pendente. A reportagem apurou que valores da última temporada ainda não foram pagos. Procurada, a diretoria preferiu não se manifestar. Se tudo der certo, o América será um dos quatro representantes de Minas Gerais no torneio, ao lado de Sada Cruzeiro, Fiat Minas e Uberlândia Gabarito Start Química. 

Os clubes convidados pela CBV têm até o dia 15 de julho para regularizar a situação. A data pode ser alterada, segundo a entidade, em função da pandemia de coronavírus. Na última temporada, o América herdou débitos do Corinthians Guarulhos (SP), que havia usado o CNPJ do time mineiro na Superliga 2018/2019. Na teoria, o Coelho não poderia participar do torneio. Mas uma manobra jurídica permitiu a participação. 

Outros dois clubes que foram convidados ainda não sabem se vão jogar a Superliga: o Denk Maringá (PR) e o Ribeirão Preto (SP). O primeiro teve muitos problemas financeiros na temporada, enquanto o segundo ainda não teve garantias para a próxima edição do torneio. Caso um deles não possa participar, a prioridade é do Ponta Grossa (PR), que também foi rebaixado. Se ambos não puderem, o Anápolis (GO), terceiro colocado da Superliga B, aguarda pelo chamado. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: