Suporte azul

Com apoio do Sada Cruzeiro, Montes Claros voltará à Superliga masculina

Equipe do Norte de Minas pode receber atletas do time do Barro Preto, além do treinador Henrique Furtado

Por Daniel Ottoni
Publicado em 17 de abril de 2019 | 13:10
 
 
Montes Claros ficou de fora dos play-offs na sua última participação na Superliga Douglas Magno

Depois de ceder seu CNPJ para o Corinthians Guarulhos-SP na atual temporada da Superliga masculina, o Montes Claros Vôlei estará de volta à maior competição do país na próxima edição. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira, em entrevista coletiva, cedida por Andrey Souza, gestor do projeto. A novidade será uma parceria com o time de futebol do Montes Claros Esporte Clube. O MOC ainda aguarda por uma sinalização definitiva da prefeitura para que o apoio da entidade municipal também aconteça. 

Para se reforçar bem para a Superliga masculina, o Montes Claros Vôlei voltará a ter o apoio do Sada Cruzeiro. O time celeste deve ceder alguns jogadores para o parceiro, assim como já aconteceu em outras oportunidades. "Ainda estamos discutindo a melhor forma como esta parceria, que já existe há vários anos, acontecerá. Primeiro vamos pensar na reformulação do nosso time para depois pensar nos outros times", indica Flávio Pereira, diretor esportivo da equipe do Barro Preto. 

Na atual temporada, o Sada Cruzeiro emprestou mais de uma dezena de jovens, além do técnico Henrique Furtado, para o Lavras Vôlei, que chegou até as semifinais da Superliga B. É possível que o time de BH siga dando suporte para a equipe do Sul de Minas. Há a chance de Furtado ser novamente cedido, agora para o Montes Claros, comandando um time no maior torneio do país. 

O blog De Veneta, de Montes Claros, divulgou a informação que fará parte da preparação do Montes Claros Vôlei alguns amistosos. Um dos adversários seria Personal Bolívar, um dos maiores vencedores do campeonato argentino.