VÔLEI MASCULINO

Brasil e Argentina se enfrentam na VNL em busca da primeira vitória

Capitão Bruninho analisou o que a seleção brasileira precisa ajustar para conquistar três pontos, no Maracanãzinho

Por Débora Elisa
Publicado em 23 de maio de 2024 | 08:19
 
 
 

Para tentar emplacar a primeira vitória na Liga das Nações 2024, o Brasil tem um clássico continental contra a Argentina, nesta quinta-feira (23), às 21h. O Maracanãzinho vai presenciar mais um capítulo desta rivalidade, e se por um lado os brasileiros querem subir na tabela da VNL, os argentinos seguem na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.

Um dos fundamentos que precisam de ajuste entre um jogo é outro é o bloqueio. Nos quatro sets contra Cuba, foram somente quatro pontos contra 10 dos adversários. A linha de passe também sofreu bastante no saque cubano, e o capitão Bruninho sabe que, para vencer a Argentina, o Brasil precisará jogar bem melhor.

"Claro que é frustrante você perder uma partida em casa, mas é o início do trabalho e, sem dúvida alguma, temos que tirar de lição que o nível que vamos encontrar daqui para frente vai ser sempre esse. Precisamos estar preparados para conseguir lidar com a 'pancadaria' que exige, com a força física, saber jogar melhor. São coisas que vamos precisar", comentou.

Para o experiente levantador, um jogo contra um adversário de alto nível serve para que o time entre rápido no espírito da competição. "Aprendemos 'na pele' com essa derrota, mas a partir de quinta-feira será diferente. Argentina é um time mais 'jogueiro' que esse de Cuba, então, esperamos fazer melhor neste jogo", analisou Bruninho.

Na última edição da VNL, Brasil e Argentina também se enfrentaram na primeira semana, e foram os brasileiros que saíram com a vitória em um jogo duro, de virada e no tie-break. Já em 2024, ambos estrearam com derrota, já que os argentinos foram superados pelo Japão.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!