Na briga

Com elenco quase fechado, América Vôlei quer sediar evento de pré-temporada

Confirmação do evento depende de patrocinadores que ajudem a bancar os custos de hospedagem e deslocamento das delegações

Por Daniel Ottoni
Publicado em 16 de julho de 2019 | 13:40
 
 
Apesar da despedida do torneio, Henrique Furtado enalteceu dedicação dos jovens jogadores JULY STANZIONI - SM PRESS

Além do Campeonato Mineiro, o América Vôlei, de Montes Claros, procura participar de um outro torneio para se preparar para a Superliga masculina. O time do Norte de Minas tem interesse em sediar torneio, no mês de setembro, com outros três times. O formato seria de semifinal e final, com dois jogos para cada participante. 

A ideia é que sejam convidadas equipes que não possuem a chance de disputar um Campeonato Estadual de bom nível. Neste cenário, podem entrar como opções clubes como Sesc-RJ, Copel Telecom Maringá-PR e Botafogo-RJ. Procurada pela reportagem, a diretoria não quis informar quais times estariam na mira.

A confirmação do evento dependeria de patrocinadores que ajudassem a bancar os custos de hospedagem e deslocamento das delegações.

O América Vôlei deve anunciar, até o final da semana, os três jogadores que faltam para fechar o elenco, que será comandado pelo técnico Henrique Furtado, cedido pelo Sada Cruzeiro. Ainda faltam um levantador, um central e um oposto. O primeiro treino acontecerá na próxima segunda-feira, dia 22. 

O time contratou atletas que já representaram a cidade como o central Pedrão e o líbero Kachel, que possuem experiência também pelo Sada Cruzeiro e já atuaram no vôlei europeu (Kachel em Portugal, Pedrão na Grécia). O principal nome será do experiente ponta Thiago Alves, medalha de prata na Olimpíada de 2012.

O Sada Cruzeiro vai ceder jovens atletas para ganhar experiência, caso do oposto Oppenkoski, do levantador Rhendrick, ambos na seleção sub-21, além do ponta Pablo. O ponta Jonatas, ex-Sada Cruzeiro, Voleisul-RS e Caramuru-PR, também já foi confirmado, assim como do seu companheiro de posição Felipe Rammé, que jogou no Sesc-RJ na última temporada.