Esquadrão

Com força brasileira, Lube chega em busca de título inédito do Mundial

Equipe italiana, vice-campeã da edição de 2017, conta com nomes conhecidos como Bruninho, Leal e Simon

Daniel Ottoni| Enviado especial a Resovia (POL) *
25/11/18 - 06h12

No time italiano do Lube Civitanova, uma verdadeira seleção do mundo, agora ainda mais reforçada. Da última temporada, quando a equipe ficou com o vice do Mundial de clubes e da liga nacional, o time italiano teve algumas mudanças e se reforçou bem para seguir sendo uma das maiores potências do planeta, com totais condições de chegar até a grande decisão. 

Uma das saídas mais importantes foi do levantador Micah Christenson. O norte-americano deixou o time e acertou por dois anos com o Modena, um dos maiores rivais do Lube. Para seu lugar, chegou o brasileiro Bruninho, um dos grandes nomes da posição. 

Bruninho chegou para o novo desafio sem nunca ter jogado com nenhum dos novos companheiros, o que exigiu um período de adaptação e entrosamento, que fez com que altos e baixos fossem apresentados no começo de temporada. No começo de novembro, quando foi entrevistado pela reportagem, o armador admitiu que o ritmo ideal ainda não havia sido encontrado.

"Nosso sistema de jogo ainda precisa funcionar melhor, estamos passando por algumas irregularidades. Em alguns momentos vamos muito bem, em outros nem tanto. Isso tem muito a ver com a falta de entrosamento, que virá com o tempo. Espero que tenhamos uma sintonia bem melhor no Mundial, precisamos estar em um melhor nível se quisermos estar na grande final", pontua. Desde então, o time tem evoluído e mostrado que pode fazer bela campanha no Mundial. 

Além de Bruno, grandes conhecidos do público verde-amarelo também desembarcaram no clube para brigar pelas taças de tudo que for possível. Dois dos principais nomes são do ponta Leal e do central cubano Simon, que entrou em litígio com o Sada Cruzeiro, clube com o qual tinha mais um ano de contrato. O jogador revelou que deixaria Belo Horizonte faltando poucas semanas para o começo dos novos trabalhos, fazendo o time celeste perder tempo para encontrar um substituto à altura. "Não sei se somos favoritos. Sei que temos um time muito forte que vai tratar de fazer o seu melhor para chegar o mais longe possível. Vamos trabalhar duro para isso", garante Simón.

Alegando falta de pagamento, Simon rumou para o Lube para ser mais uma estrela na constelação comandada pelo técnico Giampaolo Medei. Nas duas temporadas anteriores, Leal e Simon formaram uma afinada dupla no Cruzeiro que desmontava defesas a cada ataque. Agora, eles seguem juntos, mas do outro lado do Atlântico e sedentos por furar bloqueios que apareçam pela frente.

Outra perda importante do Lube foi do líbero francês Jenia Grebennikov, que veste agora a camisa do Trentino, que também está no Mundial. O jogador é considerado um dos melhores do mundo na sua posição e terá a oportunidade de disputar o maior torneio de clubes do planeta. Agora, por um rival da sua última equipe. Outras forças do mais alto calibre do Lube são o central sérvio Stankovic, oposto búlgaro Sokolov e o ponta cubano naturalizado Juantorena.

repórter viajou a convite da organização

MUNDIAL DE CLUBES 2018

GRUPO A - em Plock - Orlen Arena

Lube Civitanova (ITA)
Zenit Kazan (RUS)
Skra Belchatow (POL)
Fakel (RUS)

GRUPO B - em Resovia - Podpromie Hall

Sada Cruzeiro (BRA)
Asseco Resovia (POL)
Trentino (ITA)  
Khatam Ardakan (IRI)

TABELA (horários de Brasília)

26 de novembro 
14h30 - Skra Belchatow (POL) x Lube Civitanova (ITA) 
14h30 - Trentino (ITA) x Khatan Ardakan (IRI)
17h30 - Zenit (RUS) x Fakel (RUS)]
17h30 - Sada Cruzeiro x Resovia (POL)

27 de novembro
14h30 - Lube Civitanova (ITA) x Zenit Kazan (RUS)
17h30 - Fakel (RUS) x Skra Belchatow (POL)

28 de novembro
14h30 - Sada Cruzeiro x Trentino (ITA)


17h30 - Khatan Ardakan (IRI) x Resovia (POL)

29 de novembro
14h30 - Fakel (RUS) x Lube Civitanova (ITA)
14h30 - Resovia (POL) x Trentino (ITA)
17h30 - Skra Belchatow (POL) x Zenit Kazan (RUS)
17h30 - Khatan Ardakan (IRI) x Sada Cruzeiro

30 de novembro - folga

1º de dezembro - semifinais na Hala Sportowa (Czestochowa)
14h30 - 1º grupo A x 2º grupo B
17h30 - 1º grupo B x 2º grupo A

2º de dezembro 
14h30 - decisão de terceiro lugar
17h30 - final

Sportv irá transmitir todos os jogos do Sada Cruzeiro

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: