Vôlei feminino

Dupla vitória mineira no primeiro dia do Desafio Minas x Rio

Minas e Praia Clube passaram por rivais cariocas; jogos seguem nesta sexta e sábado, em Sete Lagoas

Minas teve estreias e retorno de Bruna Honório contra o Flamengo | Foto: Hyago de Paula / MTC
Daniel Ottoni| @superfcoficial
18/10/19 - 15h06

As anfitriãs do Desafio Minas x Rio de vôlei feminino foram bem no primeiro dia do quadrangular amistoso, que acontece no ginásio da Unifemm, em Sete Lagoas (MG). Dentil Praia Clube e Itambé Minas passaram por Fluminense e Flamengo e mostram que têm tudo para fazer, no sábado, um decisivo duelo.

A vitória do time de Uberlândia foi mais difícil e aconteceu por 3 a 2 (25/23, 21/25, 22/25, 28/26 e 15/10), com as adversárias sendo comandadas por Paula Borgo. A 'lei do ex' quase prevaleceu em duelo com grande atuação da oposta que defendeu o Praia na última temporada. O Praia sofreu 2 a 1 antes de virar o jogo e respirar aliviado. O time é o de maior investimento da Superliga e mira as posições mais altas da tabela depois de não vencer nenhum torneio na última temporada. Em quatro finais contra o Minas, perdeu todas (Mineiro, Copa Brasil, Superliga e Sul-Americano).

Já o Minas se impôs com um 3  a 0 (25/20, 25/15 e 34/32) para assumir a liderança. A equipe de BH contou com o retorno da oposta Bruna Honório, que marcou 15 pontos. Ela passou por cirurgia, em maio, para retirada de um tumor. As estreias ficaram com a central Thaisa e as pontas Deja McClendon e Acosta. 

Nesta sexta-feira, o Praia pega as rubro-negras às 19h, antes do Minas encarar o Flu. Ingressos estão sendo vendidos no site Ticket Rápido. No sábado, chega a vez dos clássicos regionais no torneio de pontos corridos.

Se vitórias mineiras acontecerem nesta sexta-feira, Praia e Minas fazem a 'final' no sábado, às 21h. O torneio tem transmissão pelo Facebook da Federação Mineira de Vôlei (FMV).
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: