Série melhor de três

Equipes mineiras da Superliga B conhecem adversários das quartas de final

Fase de classificação definiu confrontos, com apenas um representante do Estado tendo vantagem de fazer dois jogos em casa na próxima fase

Por Daniel Ottoni
Publicado em 09 de março de 2020 | 14:12
 
 
JF somou quatro vitórias e três derrotas em sete jogos Mariana Resende

A sétima e última rodada da Superliga B masculina de vôlei aconteceu no sábado e definiu os cruzamentos das quartas de final do torneio de acesso. O destaque ficou por conta do Uberlândia Start Química Gabarito, que terminou na vice-liderança, com cinco vitórias e duas derrotas, superando o Anápolis (GO), uma equipe de investimento bem superior, que terminou na terceira colocação. 

A primeira posição foi do Vedacit Guarulhos (SP), que teve campanha igual à da equipe do Triângulo Mineiro. Apesar de ter vencido mais jogos que os dois primeiros colocados (6 contra 5), o Anápolis pecou no número de pontos, já que quatro triunfos vieram no tie-break. O JF Vôlei, de Juiz de Fora, ficou em quinto com quatro vitórias e três derrotas.

Com apenas uma vitória, o Lavras foi o oitavo e agora encara o Guarulhos para tentar ser uma das zebras da segunda fase. As datas e horários das partidas da série que terá melhor de três jogos ainda não foram divulgadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Os times de pior campanha iniciam os embates diante das suas torcidas antes de um ou dois jogos fora de casa. Os finalistas do torneio garantem vaga na próxima edição da Superliga. 

Confira como ficaram os duelos das quartas de final

Guarulhos (SP) x Lavras
Uberlândia x São José (SP)
Anápolis (GO) x Apav Canoas (RS)
Brasília (DF) x JF Vôlei