Testes iniciais

Exames cardiológicos ganham atenção especial na pré-temporada do Sada Cruzeiro

Seis jogadores que estão em Belo Horizonte já fizeram os testes nesta terça-feira em parceiro do clube; ideia é ter maior controle sobre condição após grande tempo sem atividades

Atletas que estão em BH estiveram, nesta terça-feira, no Hospital Mater Dei | Foto: Divulgação - Sada Cruzeiro
Daniel Ottoni| @dottoni
23/06/20 - 14h02

O maior tempo sem atividades, em virtude da pandemia do novo coronavírus, redobra os cuidados da parte física do Sada Cruzeiro. Ciente disso, um processo fundamental em todos os anos ganha uma importância extra antes da temporada 2020/2021.

Nesta terça-feira, seis jogadores do elenco que estão em Belo Horizonte (Filipe, Isac, Otávio, Lukinha, Alan, Rodriguinho e Cledenilson) estiveram no Hospital Mater Dei, parceiro do clube, para realização de testes cardiológicos. A novidade foi o uso de máscara, que trouxe um componente diferente para os atletas. 

“Aos poucos vamos nos encontrando nesse novo mundo, fazendo ajustes e nos adaptando. Fazer o teste ergométrico de máscara foi mesmo um desafio! Esses exames são muito importantes e pudemos nos ver aqui, com todos os cuidados. Isso também é muito bom, sentimos falta do dia-a-dia com todo o grupo”, comenta o ponta Filipe. Outros jogadores do elenco farão os testes em locais de referência dentro das cidades em que estão fazendo a quarentena. 

O fisioterapeuta Alysson Zuin destaca a importância dos trabalhos antes da retomada presencial das atividades, que ainda não têm previsão de acontecer. “Os exames são feitos para termos certeza de que os atletas não apresentam risco de problemas cardiológicos. Assim, podemos progredir o volume e intensidade das atividades propostas. Nesta temporada temos uma preocupação a mais, pois nunca ficamos tanto tempo sem atividades, então precisamos ser extremamente cautelosos no retorno”, pontua.  

Além destes testes, também fazem parte das atividades iniciais a parte física, acompanhada pelo preparador Fábio Correia no dia-a-dia, por meio de videoconferência, além de envio de vídeos para os atletas visualizarem ações que podem melhorar. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: