Caldeirão vai ferver!

'Forno' de Montes Claros vai esquentar duelo entre Sada Cruzeiro e América

Duelo pode colocar time celeste empatado com Minas e adversário deste sábado no lugar mais alto da tabela do Campeonato Mineiro

Caso vença por 3 a 0 ou 3 a 1, Cruzeiro vai colar de vez nos dois líderes do campeonato | Foto: Agência I7
Daniel Ottoni| @supernoticiafm
14/09/19 - 07h20

Se em Belo Horizonte, o 'forno' já está instalado por conta da alta temperatura e da baixa umidade, o que dizer das condições em Montes Claros? A cidade do Norte de Minas é conhecida dentro e fora do Estado como um dos lugares mais quentes em terras mineiras. Será com essas condições que os jogadores de Sada Cruzeiro e América Vôlei vão se enfrentar, mesmo com o sol já baixo no horário das 18h, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Federação Mineira de Vôlei (FMV). O ginásio Tancredo Neves, conhecido como caldeirão, tem tudo para 'ferver' em um duelo de bom nível técnico, com dois dos principais times do torneio. 

A partida, com previsão de acontecer com temperatura de mais de 30 graus, será válida pelo terceiro circuito do Estadual e pode colocar os celestes empatados com a dupla de líderes. Fiat Minas e os adversário de hoje dividem a primeira posição com duas vitórias em dois jogos. 

Na última quinta-feira, o Cruzeiro largou no Mineiro com o pé direito ao vencer o Lavras, em Sete Lagoas, por 3 a 0. O jogo pode marcar a estreia do ponta argentino Facundo Conte, principal contratação azul para a temporada. No primeiro duelo do torneio, ele ficou no banco e acabou não sendo usado por Beto Martelete. "O calor que está fazendo em BH e também dentro do ginásio que treinamos, será uma boa forma de nos acostumarmos com o que vamos enfrentar por lá", brinca o líbero Lukinha, um dos novatos do elenco.

Quem conhece bem o clima de Montes Claros é o levantador Rodriguinho, outro que chegou ao Barro Preto nesta temporada. O experiente armador defendeu o time do interior por três temporadas e sabe bem o que será enfrentado, dentro e fora de quadra. "O calor lá é demais e a pressão da torcida deixa tudo mais complicado. Mas vamos pra cima em busca dessa vitória", sinaliza. 

O Coelho tem em seu elenco jogadores que foram emprestados pelo Sada Cruzeiro, que possuem alguma rodagem e experiência no time profissional. Alguns exemplos são o líbero Lucas Bauer, o levantador Rhendrick e os pontas Pablo e Rammé. Outro cedido pelo Sada Cruzeiro ao América é o técnico Henrique Furtado, que foi assistente de Marcelo Mendez nos últimos anos nos treinos em Belo Horizonte. "Eles estão invictos, fizeram um bom jogo contra Anápolis e contam com uma garotada muito boa do Cruzeiro. Temos que ter cabeça boa, entrar melhor do que na última quinta-feira e tentar quebrar o passe. O América tem o Rhendrick, um jovem levantador que precisamos ter cuidado para não deixá-lo trabalhar com a bola na mão", indica. 

Ausências

Para este duelo, o Sada Cruzeiro não contará com a presença de jogadores que estão com a seleção brasileira  no Sul-Americano, caso do levantador Cachopa e dos centrais Pingo e Pinta.

O técnico Marcelo Mendez também participa do torneio continental comandando a Argentina. "Ao contrário do Lavras, que treina com a gente e nem sempre faz suas atividades de forma completa, o América está em outro nível de treinamento, sempre com seu elenco junto. Será um jogo mais difícil e vamos ter que jogar melhor para conseguir uma boa vitória", pontua o líbero Lukinha. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: