De olho na defesa do tricampeonato da Superliga, o Gerdau Minas anunciou a primeira contratação para a próxima temporada. A líbero Nyeme, de 23 anos, chega em Belo Horizonte para substituir Leia, que foi para o Sesi Bauru. A atleta está, no momento, com a seleção brasileira que disputa a Liga das Nações.
“Vestir a camisa do Minas é um sonho. Fiquei muito feliz quando recebi a proposta, porque isso mostra que gostaram do meu trabalho e constataram que posso contribuir com uma equipe tão vencedora, além de ser um Clube com tanta história e tradição. Estou evoluindo muito com a Seleção e, consequentemente, vou conseguir ajudar o Gerdau Minas na manutenção desse sucesso”, afirma Nyeme.
Nyeme Nunes é natural de Barra do Corda, município do interior do Maranhão, local onde deu os primeiros passos no vôlei. No início, jogava ainda como ponteira. A transição para a posição de líbero ocorreu em paralelo às convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira e no Mundial Sub-20, no México. Em 2017, a atleta foi eleita a melhor líbero da competição.
Nas últimas temporadas, Nyeme foi reconhecida nacionalmente como líbero do Barueri antes de se transferir para o Sesi Vôlei Bauru, equipe com a qual foi campeã da Copa Brasil 2022, justamente vencendo, na final, a equipe minastenista.
Nyeme se junta a outros nomes renovados para a próxima temporada. Até agora, o clube já confirmou a presença das centrais Carol Gattaz, Thaísa e Júlia Kudiess, da ponteira Pri Souza, da oposta Kisy e da levantadora Pri Heldes.