Frente a frente

Hermanos de Sada e Bolívar, antes companheiros, e agora adversários

Amigos de infância, Facundo Conte e Nico Uriarte estarão em lados opostos após temporadas de sucesso na Polônia e também pelo Taubaté, na última edição da Superliga

Daniel Ottoni| @superfcoficial
17/10/19 - 07h00

O ginásio do Riacho, em Contagem, vai receber, nesta quinta e sexta-feira, dois amistosos do mais alto nível. O atual campeão argentino Personal Bolívar fará duelos diante do Sada Cruzeiro em um dos mais importantes clássicos da América do Sul. O primeiro compromisso será com portões fechados antes do jogo seguinte ser aberto para a torcida, às 20h, com ingressos sendo vendidos pelo ingresso.cruzeiro.com.br. No dia do jogo, os bilhetes podeserão ser comprados no ginásio a partir das 17h. Estas serão as primeiras vezes em que o Cruzeiro jogará em casa na temporada 2019/2020. 

De cada lado, estarão referências do vôlei argentino, que estiveram juntos até a última temporada. O ponta Facundo Conte, do Sada Cruzeiro e o levantador Nico Uriarte, do Bolívar, foram campeões da Superliga masculina, no mês de maio, defendendo o EMS Funvic Taubaté (SP).

Agora, eles estarão em lados distintos, algo que ainda estão se acostumando. Por três temporadas, eles foram companheiros e campeões no Skra Belchatow (POL), equipe que foi marcante para ambos, amigos de infância. "É sempre bom revê-lo, gosto mais de tê-lo do mesmo lado da quadra. Fico feliz que a gente vai se ver, ele é um irmão pra mim. Nossa relação vai muito além do jogo, crescemos juntos. Ele está em uma nova fase da sua vida, agora é pai do León. Estivemos juntos na seleção e vai ser legal tê-lo como adversário. Será um bom teste para o nosso time", comenta Conte. 

O Bolívar sofreu reformulação desde a última temporada, assim como o Sada Cruzeiro. O time argentino teve as chegadas de Nico e também dos cubanos Melgarejo e Herrera, que foram destaque do Obras de San Juan na última edição do campeonato nacional. A dupla caribenha mostrou seu potencial também em Belo Horizonte, durante o Sul-Americano vencido pelo Sada Cruzeiro. O time celeste teve as chegadas de Conte, do também ponta Gordon Perrin, além dos centrais Otávio e Pingo, do levantador Rodriguinho e do líbero Lukinha, na maior reformulação sofrida nos últimos anos. 

Pensando adiante

Os jogos servirão de preparação para o Cruzeiro dentro do Campeonato Mineiro, que se aproxima da sua reta final. O time celeste, segundo colocado, não pode mais ultrapassar o líder Fiat Minas, mesmo vencendo os três jogos restantes da fase de classificação. As semifinais e a grande decisão do Estadual acontecerão nos dois primeiros dias de novembro no ginásio Divino Braga, em Betim. Já o Bolívar chega a BH depois de ser campeão do Super 4 Internacional, em Cochabamba (BOL). O torneio amistoso contou com a presença do Fiat Minas, adversário dos argentinos na partida decisiva. O time hermano é o atual campeão nacional e se prepara para desafios dentro do seu território e também no Sul-Americano, que deve acontecer em fevereiro. 
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: