Vaga encaminhada

Conte dá show e coloca Argentina, de Marcelo Mendez, perto da Olimpíada

Ponta do Sada Cruzeiro anotou 24 pontos no compromisso considerado o mais complicado dentro do Pré-Olímpico de vôlei masculino

Por Daniel Ottoni
Publicado em 09 de agosto de 2019 | 13:53
 
 
Conte vestirá a camisa do Sada Cruzeiro na próxima temporada FIVB - Divulgação

A seleção argentina de vôlei masculino deu um grande passo rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem. O time do técnico Marcelo Mendez, comandante do Sada Cruzeiro, passou na estreia do Pré-Olímpico pelo Canadá, nesta sexta-feira, por 3 a 1 (25/23, 22/25, 27/25 e 25/23). O grande destaque do jogo foi o ponta Facundo Conte, recentemente anunciado pelo time celeste. Ele anotou 24 pontos, mais do que o dobro do segundo anotador do seu time, o ponta Bruno Lima, que colocou 10 bolas no chão adversário. 

As parciais mostram como a partida foi disputada. No torneio que acontece em Ningbo, na China, a Argentina tem boas chances de confirmar a vaga olímpica. Os dois jogos restantes são contra times de menor expressão, em confrontos com amplo favoritismo para o lado hermano.

Neste sábado, o duelo será contra Finlândia antes de fechar presença diante dos chineses. Apenas o primeiro colocado do grupo se garante. Quem não se classificar antecipadamente, terá uma segunda oportunidade de se garantir em Tóquio, em janeiro de 2020, dentro de uma qualificatória continental.