Monopólio

Itambé Minas bate Osasco Audax e Copa Brasil terá final mineira

A decisão entre Minas e Praia acontece neste sábado (2), às 21h30, novamente em Gramado-RS

Sem sufoco, o Minas conseguiu controlar a partida contra o Osasco para se garantir na final da Copa Brasil | Foto: Carlos Borges/CBV
Felippe Drummond Neto| @SuperNoticiaFM
01/02/19 - 23h45

Assim como aconteceu entre os homens, a Copa Brasil de Vôlei Feminino também terá uma final entre duas equipes mineiras. Na noite desta sexta-feira (1º), o Itambé Minas confirmou seu favoritismo contra o Osasco Audax e venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 17/25, 25/22 e 25/16. 

Os destaques da partida foram a central Carol Gattaz e a ponteira Natália. Com o resultado, o time da Rua da Bahia se garantiu na decisão da competição que será disputada no sábado (2), às 21h30, novamente em Gramado-RS. Mais cedo, o Dentil Praia Clube também se garantiu na final da competição, ao bater o Sesi Bauru, por 3 sets a 2. 

O jogo
Sabendo que a partida era de alto risco, o Minas começou evitando erros bobos e virando as bolas que tinha na mão. A tática funcionou perfeitamente, tanto que o time mineiro foi abrindo vantagem aos poucos, e fechou em um erro de Walewska.

Na segunda parcial, as paulistas reagiram e usando bem os contra-ataques não tomaram conhecimento das mineiras, que erraram muito durante todo o set. 

Com a cabeça novamente no lugar, as mineiras precisaram reagir a um início ruim no terceiro set, onde chegou a ficar três pontos atrás no placar. Mas com muito empenho e volume de jogo, o Minas virou o placar e conseguiu fechar o set em 25 a 22. 

Aí, a pressão mental fez o trabalho no quarto set. Desconcentradas as paulistas erraram muito e acabaram entregando a parcial sem resistência, por fáceis 25 a 16.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: