Na raça

Dentil Praia Clube vence Sesi Bauru e está na final da Copa Brasil

Destaque para a atuação de Fê Garay, que mesmo depois de ter se lesionado seguiu em quadra e ajudou o time de Uberlândia fazendo a linha de passe do time

Por Felippe Drummond Neto
Publicado em 01 de fevereiro de 2019 | 22:06
 
 
Carlos Borges/CBV

Teve que ser na raça, mas o Dentil Praia Clube está novamente na final da Copa Brasil de Vôlei Feminino. Na noite desta sexta-feira (1º), o time de Uberlândia, confirmou seu favoritismo e derrotou o Sesi Bauru, por 3 sets a 2, parciais de 24/26, 25/21, 25/14, 21/25 e 15/11.

Destaque da partida foi a grande atuação de Fê Garay, a jogadora que era uma das principais pontuadoras da partida, sentiu cãimbra, no quarto set, mas pediu para seguir na partida e ajudou o time de Uberlândia fazendo grandes defesas e sendo responsável pela linha de passe da equipe. 

Com o resultado, o time do triângulo se garantiu pelo segundo ano seguido na decisão da competição que será disputada no sábado (2), às 21h30, novamente em Gramado-RS. As adversárias das mineiras sai do confronto entre Itambé Minas e Osasco-Audax (SP), que se enfrentam ainda na noite desta sexta.

O jogo.
Claramente nervosas, as duas equipes começaram a partida se estudando. Porém, na reta final do primeiro set, as paulistas conseguiram se desprender das mineiras e fecharam o primeiro set em 26 a 24. 

No segundo set, o Praia se recuperou da primeira parcial. Com uma boa atuação da trinca Fabiana, Fê Garay e Rosamaria, o time conseguiu rodar bem a bola para empatar a partida, com 25 a 21. 

O único set fácil do jogo, foi o terceiro, onde o Praia manteve seu grande volume de jogo e a intensidade da parcial anterior, enquanto o Sesi errou muito. Com isso, sem dificuldade, as mineiras conseguiram a vitória por 25 a 15. 

No quarto set o equilíbrio voltou. Tanto que as duas equipes se alternavam na frente do placar parcial, porém quando o jogo estava empatado em 18 pontos, Fê Garay desabou em quadra, sentido cãimbra, mas permaneceu no jogo. Só que o Sesi soube se aproveitar e passou a sacar apenas na jogadora, fechando o set em 25 a 21. 

Com um tempo antes do início do tie-break, Fê Garay conseguiu se recuperar o suficiente para voltar a fazer a diferença. Porém, ao invés de se destacar no ataque, ela se tornou peça fundamental no fundo da quadra, defendendo e passando a bola nas mãos das companheiras, que voltaram a virar a bola e com isso, o time garantiu a vitória por 15 a 11.