Os atuais medalhistas de prata e de bronze no Campeonato Mineiro de Vôlei se reencontram novamente nesta segunda-feira (13), desta vez, pela Superliga. Às 18h30, Itambé Minas e Araguari Vôlei se enfrentam no Triângulo Mineiro em jogo válido pela primeira rodada da liga nacional 23/24.

Esta será a primeira vez em que eles se encontram após o jogo da semifinal do estadual. Jogo duro vencido pelo Minas, de virada.

Mesmo sendo jogo de primeira rodada, o Minas já entra em quadra com uma vitória. Na sexta-feira (10), fez um duelo contra o Joinville, adiantado da sexta rodada da competição. Sem sustos, o time minastenista venceu o estreante por 3 a 0 em noite de reencontros com ex-atletas, como Honorato e Resley.

O Araguari ainda não atuou após o jogo da medalha de bronze do Mineiro, no dia 21 de outubro. Desde então, o time vem se preparando para a estreia da liga nacional. De acordo com o técnico Kadylac, o grande objetivo do Araguari nesta temporada, com uma equipe mais experiente, é conseguir a classificação para os playoffs.

"Comparado com a temporada passada, nós tivemos a chegada de jogadores bem mais experimentados, como o oposto Escobar, o levantador Gustavo e o russo Nalobin, que já tem uma bagagem internacional. Jogadores experimentados que certamente vão dar qualidade a essa equipe. Aos poucos vamos criando uma forma de jogar com esse plantel novo, e isso, para nós, de modo geral, nos torna mais competitivos", explicou Kadylac.

Segundo o comandante, esta será uma temporada bastante competitiva da liga nacional, em que cada jogo será de extrema importância na busca pela classificação.

"Os desafios passam por uma temporada onde teremos certamente uma das Superligas mais competitivas, até então, com as equipes em um nivelamento de jogo muito próximo. Isso fará com que cada ponto em jogo seja importante e decisivo para a temporada. Nosso principal objetivo é a busca dos Playoffs, Certamente não tenho dúvidas que será uma temporada muito equilibrada", concluiu.