Referências mineiras

Itambé Minas tem 'encontro de tradição' com Mercado Central na apresentação

Time de vôlei feminino foi reformulado desde a última temporada e segue com altas expectativas para manter bom rendimento recente

Daniel Ottoni| @SuperFCoficial
15/10/19 - 17h05

Duas 'entidades' de Belo Horizonte, movidas pela tradição e por serem conhecidas dentro e fora do Brasil, estiveram reunidas na manhã desta terça-feira. Dentro do Mercado Central, ponto turístico da capital mineira, aconteceu a apresentação do time de vôlei feminino do Itambé Minas, que chega reformulado e com metas altas para os grandes desafios que aparecerão. Trinta torcedores ganharam o direito de acompanhar de perto o evento. O comando estará nas mãos do italiano Nicola Negro, que vai substituir o compatriota Stefano Lavarini. 

Conhecido por reunir centenas de vendedores dos mais diversos produtos, muitos deles com forte ligação com Minas Gerais, o Mercado abriu suas portas. "Achei essa ideia muito bacana e original, o Mercado é algo bem mineiro, representa bastante a cultura de Belo Horizonte e de Minas Gerais, tem muitas raízes com o Estado, assim como o clube", comenta a central Carol Gattaz. 

A equipe tem a meta de manter o alto desempenho da última temporada, quando venceu quatro das cinco competições que disputou. Entre elas, o Sul-Americano, a Copa Brasil e a Superliga, fazendo o clube o maior representante do Brasil no período. Para isso, vai precisar superar as mudanças como as saídas da central Mara e das pontas Gabi e Natália. 

Com a força de referências como das centrais Carol Gattaz e Thaisa, da levantadora Macris, das opostas Sheilla e Bruna Honório e da líbero Leia, o Minas terá o Mundial de clubes como um dos maiores compromissos. Em dezembro, assim como ano passado, o time estará na China em busca de uma conquista inédita, que bateu na trave em 2018 com a medalha de prata. Quem também chega é a dupla de pontas estrangeiras formada pela norte-americana Deja McClendon e pela venezuelana Roslandy Acosta. 

"Depois do que fizemos na última temporada, muitos criam expectativas para que a gente repita e até melhore os resultados. Tínhamos um ótimo elenco, que mudou bastante, é um time renovado. O que fizemos foi espetacular, mas ficou para trás. Agora, é pensar neste ano, creio que temos um elenco com potencial para ir longe e chegar nas finais em busca de título", completa Gattaz. 

Nesta quinta-feira, o Minas fará seus primeiros jogos na temporada. No ginásio da Unifemm, em Sete Lagoas, o clube estará no Desafio Minas x Rio, enfrentando, até sábado,  Flamengo (RJ), Fluminense (RJ) e Dentil Praia Clube.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: