Reta final

Já na Argentina, Sada Cruzeiro foca em jogo duro contra o Bolívar

Equipe abre últimos jogos da fase de classificação da Libertadores contra líder da liga hermana

Parte física é uma das prioridades do elenco antes de encarar o Personal Bolívar | Foto: Divulgação
Daniel Ottoni| @supernoticiafm
07/01/19 - 13h47

O Sada Cruzeiro não perdeu tempo após chegar em San Carlos de Bolívar, cidade que vai receber os primeiros jogos do time celeste em 2019. Nesta terça e quarta-feira, os mineiros abrem o ano novo com partidas pela Libertadores. O primeiro jogo acontece às 22h30 diante dos donos da casa do Personal Bolívar antes de pegar o Ciudad Voley, no dia seguinte, às 19h30. As duas partidas terão transmissão ao vivo pelo Facebook do clube.

Após uma viagem de avião, sem escalas, entre Belo Horizonte e Buenos Aires, a delegação encarou uma viagem de ônibus até o interior do país vizinho para já começar sua preparação para os últimos compromissos da fase de classificação. Para encaminhar presença na semifinal, a ideia é vencer os dois jogos. 

“Sabemos da importância de uma vitória, precisamos de pelo menos um resultado positivo pra conseguirmos a classificação para as finais do torneio, e este primeiro jogo é muito importante para nós. Foi uma viagem rápida até Buenos Aires, com um voo direto de Belo Horizonte, e até Bolívar foram mais de quatro horas de ônibus. Mas já está todo mundo bem descansado. Agora é nos preparar muito bem para este jogo contra o dono da casa Bolívar, que é um time muito forte. Queremos iniciar o ano com uma vitória e retomar o ritmo de jogo que a gente teve teve antes da folga”, destaca o ponta Filipe.

O Sesc-RJ, que lidera o torneio, também fará jogos na cidade argentina. Pelo grupo 2, os últimos jogos acontecerão nos dias 15 e 16 de janeiro em São Paulo com as presenças de Sesi-SP, EMS Taubaté Funvic-SP, UPCN e Libertad. Nesta data, serão conhecidos todos os classificados, que se encontrarão em Taubaté nos dias 12 e 13 de fevereiro. Por ser o time-sede, o Taubaté já tem presença confirmada nas semifinais. Um acordo da organização definiu que times dos dois países devem estar na fase final. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: