Revolta

Jogo contra Sesc marcou protesto do Caramuru por atraso de salários

Atletas não se moveram no primeiro lance do jogo e parte deles entrou em quadra com tarja verde para mostrar indignação por conta de três meses de salários atrasados

Boa parte dos jogadores usaram tarja verde como forma de protesto | Foto: Diego Machado
Daniel Ottoni| @supernoticiafm
20/01/19 - 13h40

Um lance inusitado, logo no começo do jogo entre Caramuru Ponta Grossa-PR e Sesc-RJ, neste sábado, pela Superliga masculina, chamou atenção. Quando o time carioca foi para o saque no primeiro ponto do duelo, os jogadores do time da casa ficaram imóveis, deixando a bola cair em sua quadra. 

O gesto foi um protesto pelos salários atrasados. A reportagem do SuperFc fez contato com integrante do time, que confirmou a informação de atraso de salário, sem especificar o período. 

Além de deixar o adversário começar o jogo vencendo com um ace, boa parte dos jogadores também mostraram indignação ao usar uma tarja verde em suas camisas. O Caramuru não faz boa campanha na Superliga, estando na zona de rebaixamento com duas vitórias em 13 jogos. O time perdeu o jogo deste sábado por 3 a 0 para o vice-líder e encara outro favorito no sábado. Na próxima rodada, encara o Sesi-SP.

Vale lembrar que o Canoas-RS abriu mão da sua participação na atual edição da Superliga em virtude de dificuldades financeiras. A CBV exige, de todos os clubes participantes, uma Declaração de Regularidade Financeira para as equipes possam participar da próxima edição do torneio.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: