Apesar de não contar com estrelas do mesmo calibre dos principais adversários, o Minas pode contar, agora, com um jogador de nível de seleção principal. O líbero Maique teve reconhecido o bom trabalho na última temporada para integrar a seleção no Campeonato Mundial, que terminou no fim de setembro na Bulgária e Itália.

Depois de começar o torneio no banco, Maique foi recebendo minutos de quadra até se firmar como membro efetivo do grupo que entrou em quadra nos momentos mais decisivos. O Fiat Minas estreia na Superliga Masculina neste sábado, às 18h, fora de casa, contra o Corinthians Guarulhos. 

Com reflexos apurados, coragem e bom posicionamento, Maique se firma como um dos principais jogadores do país na sua posição e ainda se acostuma com status de jogador de seleção brasileira com bom desempenho internacional.

"Ele, hoje, já é um jogador titular de seleção adulta, como defensor. Ele voltou para o Mineiro com toda aquele ansiedade dos jovens para mostrar tudo que aprendeu lá fora no Mundial. Ele, certamente, vai achar seu equilíbrio, aos poucos e mostrar todo o voleibol que tem. Ele tem crescido a cada dia e será questão de tempo para mostrar o seu melhor", projeta o técnico Nery Tambeiro.