Em alta!

Minas encara lanterna da Superliga em primeiro jogo após vice mundial

Equipe mineira chega com motivação a mais após sucesso na principal competição de clubes do planeta

Por Daniel Ottoni
Publicado em 14 de dezembro de 2018 | 14:45
 
 
Minas está invicto na Superliga após quatro jogos realizados Orlando Bento

Com status de vice-campeão mundial, o time de vôlei feminino do Minas entra em quadra neste sábado, pela primeira vez após o expressivo resultado na China. Às 20h, as comandadas do técnico Stefano Lavarini encaram o lanterna Balneário Camboriú-SC, fora de casa, em jogo da oitava rodada do turno.

Com quatro jogos e quatro vitórias, e em quinto lugar, o Minas só não ocupa melhor posição na tabela por ter menos jogos que as principais concorrentes. Enfrentar o lanterna pode aparecer uma missão menos complicada, mas a central e capitã Carol Gattaz lembra dos perigos que as catarinenses oferecem após uma longa viagem de volta pra casa. 

“A expectativa é que a gente retome com força total. Embora ainda estamos bem cansadas da viagem de volta da China, precisamos virar a chave e reunir as nossas energias para pensar no jogo deste sábado. O adversário não ganhou nenhum jogo ainda, mas isso não quer dizer que teremos uma partida fácil. O Balneário Camboriú tem algumas atletas que precisam de muita atenção, mas estamos preparadas e precisamos fazer um bom jogo para buscar a vitória”, comenta. 

O fato de jogar diante de uma equipe que conseguiu ir tão longe no Mundial é motivo de satisfação para as adversárias, que buscam a primeira vitória no torneio.

“É uma alegria muito grande receber o Minas Tênis Clube em Balneário Camboriú. Estamos começando uma caminhada que é longa e difícil. Existem muitos benefícios em trazer um time vice-campeão do mundo com jogadoras como a Natália e a Gabriela para nossa cidade. A expectativa é de um jogo difícil”, comenta o técnico Maurício Thomas, que indica algumas das forças do time de BH.

“O Minas é a equipe que joga com a maior velocidade na Superliga. A Macris se encaixou muito bem no estilo de jogo do Lavarini. É um dos times favoritos ao título. A Bruna Honório é uma das melhores opostas do nosso voleibol e tem um saque viagem muito forte. Sabemos que a diferença de investimentos é grande, mas vamos tentar superar isso para fazermos um bom duelo e equilibrar a partida. Será fundamental sacarmos bem para tirarmos o passe das mãos da Macris”, elogia.