Tiro curto

Minas Gerais com anfitrião e representantes na Superliga C de vôlei

Estado terá equipes disputando os naipes masculino e feminino de olho em vaga na divisão de acesso do vôlei nacional

Por Daniel Ottoni
Publicado em 17 de outubro de 2018 | 13:22
 
 
Lavras terminou Estadual na terceira posição LEO FONTES


Minas Gerais terá dois representantes e uma sede na disputa da Superliga C masculina de vôlei. Os sete participantes estarão divididos em dois grupos, que farão duelos nas cidades de Lavras e São José dos Campos.

No interior paulista, jogarão entre si o time da casa, além de Santos-SP, AIG-Nagumo-SP e Vôlei Potiguar/Natal-RN. Quem levar a melhor nos confrontos diretos, garante vaga na Superliga B.

A mesma situação acontecerá na outra chave, com sede na cidade do Sul de Minas. Além do Lavras, lá estarão o Uberlândia/Gabarito/Start Química e AABB-Rio-RJ. Os dois times com melhor campanha em cada grupo se garante na disputa da Superliga B, prevista para acontecer em janeiro.

"Será muito importante sediar este torneio. Nos sentimos em casa em Lavras, foi uma cidade que nos recebeu muito bem desde o primeiro jogo e que demonstra uma paixão grande pelo vôlei, é uma torcida diferenciada. A promessa é de casa cheia e os torcedores vão jogar juntos. Será legal tê-los ao nosso lado em um ginásio que já estamos mais familiarizados", comenta o técnico Henrique Furtado, que mostra confiança no seu time, que terminou o Estadual com a medalha de bronze. "Acredito que podemos ir longe, fazer um bom trabalho mesmo dentro de um grande desafio. Será preciso estarmos muito bem preparados e mostrar um alto nível de desempenho, sem cometer deslizes e buscar esta vaga", pontua. 

Feminino com mais participantes 

Na Superliga C feminina, Minas Gerais será representado apenas por Pouso Alegre, após deistência de Lavras, que vai disputar o Mineiro. Pouso Alegre estará no grupo com sede em Londrina, que contará com Marcelino Champagnata/Fel Londrina-PR, Maringá/Unifamma/Amavolei-PR. Uma outra chave acontecerá em Ponta Grossa com as presenças de Caramuru-PR, Chapecoense-SC e Blumenau Vôlei Clube-SC.

No Recife, estarão mais dois grupos com as presenças de Náutico Capibaribe-PE, Associação K2-GO e Associação Francana-SP no grupo A e APCEF-DF, Flamengo-RJ e Associação de Gestores Esp. Entretenimento-SP no grupo B. No feminino, subirão para a Superliga B o campeão de cada um dos quatro grupos.