Duelo mineiro

Minas passa pelo Bauru para manter briga de ‘gato e rato’ com o Praia

Triunfo fez time de BH empatar com rival em número de pontos; uberlandeses, que sofreram diante do Brasília, levam a melhor no saldo de sets

Por Daniel Ottoni
Publicado em 29 de janeiro de 2019 | 21:36
 
 
Ataque do Bauru sofreu forte marcação do Minas nesta terça-feira Orlando Bento

Para seguir no encalço do líder Dentil-Praia Clube, que começou a terceira rodada do returno da Superliga feminina com apenas um ponto de diferença, o Minas Tênis encarou o forte elenco do Sesi Bauru-SP na noite desta terça-feira na Arena da Rua da Bahia, que recebeu ótimo público.

Mesmo com 12 pontos separando os dois times, a tendência era de um duelo equilibrado, exigindo do Minas uma postura firme do início ao fim.

Foi com ritmo intenso que o time da casa passou por 3 a 0 (25/16, 25/22 e 25/19) para seguir colado nas rivais do Triângulo. A experiência das visitantes de pouco adiantou em um confronto que, em sua maior parte, teve o Minas na frente. Foi com erros e muitos altos e baixos que o Bauru viu a situação se complicar cada vez mais dentro de quadra.

O Minas, por outro lado, esteve concentrado e consistente para pressionar o Bauru a todo momento. A levantadora Macris saiu de quadra com o troféu Viva Vôlei. 

Em Uberlândia, o Dentil-Praia Clube teve dificuldades diante do BRB Brasília Vôlei-DF, que chegou com apenas três vitórias em 13 jogos. Sofrendo bem mais do que se esperava, as donas da casa passaram por 3 a 2 (25/27, 25/12, 17/25, 25/23 e 15/10) e seguem no lugar mais alto da tabela. A briga de gato e rato das mineiras parece que vai seguir por mais algum tempo. O time do interior segue na liderança, mas agora levando a melhor no saldo de sets depois de ver o Minas empatar em número de pontos. 

Agora, as mineiras se concentram nas semifinais da Copa Brasil. Na sexta-feira, o Minas encara o Osasco Audax-SP em Gramado. No mesmo dia, o Praia pega o Sesi Bauru-SP valendo vaga na decisão de sábado.

Pressionando a todo momento

Foi contando com o ataque em dia e com o bloqueio encostando nas bolas que o Minas construiu vantagem no primeiro set. O Bauru parava na marcação do oponente, sem conseguir sair das adversidades. A parcial acabou sendo mais tranquila do que muitos imaginavam.

A situação do Bauru seguiu complicada no segundo set, quando saiu atrás do placar sem a bola nem ir para o seu lado. Tudo por conta das reclamações do técnico Anderson Rodrigues, que chegou a atirar uma bola contra o gandula enquanto discutia com o segundo árbitro na troca de lados entre o primeiro e segundo sets.

Foi com Tiffany virando tudo que o Bauru conseguiu incomodar e se manter na frente em quase toda a parcial. A entrada da ponta Vanessa deu mais consistência ao time paulista, que sucumbiu na reta final do set. Foi neste momento que o Minas melhorou seu ritmo para assumir a frente e fazer 2 a 0.

No terceiro set, o Minas entrou com tudo para fechar o jogo e despachar o Bauru. As visitantes cometiam erros que não eram perdoados e logo viraram pontos para as mandantes. Cada vez mais precisando correr atrás do prejuízo, o Bauru não teve muitas forças para reverter um quadro que se mostrava bem favorável para o Minas, que não tardou em fazer o 3 a 0.

Escalações:

Fiat-Minas: Macris, Bruna Honório, Carol Gattaz, Mara, Gabi, Natália e Leia. Entraram: Georgia, Bruninha, Lana . Técnico: Stefano Lavarini

Sesi Bauru: Fabíola, Diouf, Valquiria, Andressa, Tiffany, Palacios e Tássia. Entraram: Edneia, Vanessa, Julia, Naiane, Arlene. Técnico: Anderson Rodrigues