Mata-mata

Minas pega o Fluminense em busca de vaga nas semifinais da Superliga

Vitória garante a classificação às minastenistas, que já levaram a melhor na primeira partida, em Belo Horizonte

Por Matheus Oliveira
Publicado em 29 de março de 2024 | 08:00
 
 
Jenna Gray, levantadora do Gerdau Minas, no primeiro jogo das quartas de final contra o Fluminense Foto: Hedgard Moraes/MTC

O Gerdau Minas pode assegurar nesta sexta-feira (29/03) uma vaga nas semifinais da Superliga Feminina de Vôlei. O time da rua da Bahia encara o Fluminense às 21h, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro, pelo segundo jogo da melhor de três das quartas de final.

Uma vitória garante a classificação às minastenistas, que levaram a melhor na primeira partida, por 3 a 0, na última terça-feira (26/03). O triunfo, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, teve parciais de 25/15, 25/17 e 28/26.

Se o Fluminense vencer, haverá um duelo de desempate, novamente na capital mineira, já que o Minas fez uma campanha melhor na primeira fase — terminou em terceiro lugar, enquanto as cariocas ficaram em sexto.

"Temos que esquecer o duelo passado. Felizmente, tivemos uma ótima atuação e abrimos a vantagem na série, mas sabemos como são os playoffs, são jogos muito apertados. Cada partida tem sua história e será um confronto diferente. Sabemos que é difícil jogar no ginásio deles e temos de nos preparar para um Fluminense mais agressivo", alerta o técnico minastenista, Nicola Negro.

Quem avançar deste confronto encara Pinheiros-SP ou Osasco-SP na próxima fase. O primeiro duelo entre paulistas terminou com vitória do Osasco, em casa, por 3 a 0. As equipes voltam a se enfrentar neste sábado (30/03), às 21h30, com mando do Pinheiros.