Vôlei

Oposta do Minas, Bruna Honório é cortada da seleção por tumor no coração

Exames apontaram problema cardíaco na atleta, retornará para o clube para fazer novas avaliações

Bruna Honório passará por novos exames na próxima segunda-feira em São Paulo | Foto: Ramon Bitencourt
Da Redação| @Superfcoficial
10/05/19 - 10h58

A oposta Bruna Honório, do Itambé/Minas, foi dispensada da seleção brasileira, nessa quinta-feira (9), depois que exames médicos realizados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) apontaram uma "condição cardiológica adversa", segundo informou o clube mineiro em nota divulgada nesta sexta-feira (10).

Considerada uma das apostas da seleção brasileira para a disputa de diversos torneios neste ano, Bruna Honório retornará ao Minas para realizar novas avaliações médicas. Segundo a nota, a atleta de 29 anos fará novos exames em São Paulo na próxima segunda-feira (13).

De acordo com o site Globoesporte.com, os exames de Bruna, realizados na última terça-feira (7), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), mostraram um pequeno tumor benigno no átrio esquerdo do coração.

Confira na íntegra a nota do Minas:

"A oposta da equipe Itambé/Minas Bruna Honório foi dispensada da seleção brasileira, ontem (9/5), porque os exames protocolares, realizados na terça-feira, quando ela se apresentou no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), mostraram uma condição cardiológica adversa.

Como a Liga das Nações começará no dia 21 de maio, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Minas Tênis Clube decidiram que a atleta retornará ao clube para novas avaliações.

Bruna Honório está sendo acompanhada pelo Departamento Médico do Clube e, na próxima segunda-feira (13/5), fará novos exames com especialista em São Paulo (SP).
"

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: