Correndo atrás

Pela Superliga, Minas e Praia fazem jogo atrasado nesta terça-feira

Mineiras ocupam posições mais altas na tabela e jogarão fora de casa para se manter em destaque no torneio

Por Daniel Ottoni
Publicado em 07 de janeiro de 2019 | 13:44
 
 
Praia está na liderança da competição, dois pontos à frente do Minas Divulgação

Ter disputado o Mundial de clubes, em dezembro, na China, obrigou Dentil-Praia Clube e Minas Tênis a terem uma agenda mais apertada neste início de ano pela Superliga feminina. Enquanto boa parte dos times treinam e descansam, a dupla mineira arrumou as malas para compromissos fora de casa.

Nesta terça-feira, às 19h30, em jogo atrasado da quinta rodada, o time de Uberlândia, líder da competição, encara o Sesi Bauru-SP. Já o Minas, que está na segunda posição e único time sem perder, vai até o Rio de Janeiro encarar o Fluminense, em jogo com transmissão do Sportv. 

“Esperamos um jogo difícil. O Fluminense é uma grande equipe com jogadoras experientes e esse ano está brigando pelas primeiras colocações. Será uma partida dura e queremos fazer o nosso melhor jogo. Foi bom termos jogado contra o Praia Clube na sexta-feira porque pegamos ritmo depois da parada de fim de ano”, afirma a central Carol Gattaz. 

As praianas chegam da sua primeira derrota no torneio, na última sexta-feira, em casa, para o Minas. "Bauru vem fazendo uma campanha surpreendente, está em terceiro lugar e precisamos ficar espertas. A Superliga é um torneio forte e equilibrado, o time delas está em uma crescendo e possui jogadoras de qualidade como Diouf, Tiffany, Fabíola e Tássia. Vamos precisar sacar bem e ter uma boa relação bloqueio-defesa para conseguir ir lá e vencer", indica a central Carol. 

O técnico Paulo Coco pede que o time tenha mais regularidade para voltar a vencer, pensando em se manter na liderança isolada. Até aqui, dois pontos separam o Praia do Minas. “Acredito que é importante analisarmos o que podemos melhorar com base no último jogo. Temos que ter maior equilíbrio em todos os fundamentos e estarmos mais consistentes para enfrentar o Bauru", sugere.