Batendo na porta

Ponta Filipe aliviado após retorno às quadras na véspera do Mundial

Jogador ficou fora do time por três semanas e precisou correr contra o tempo para se recuperar antes da viagem para a Polônia

Por Daniel Ottoni
Publicado em 18 de novembro de 2018 | 14:36
 
 
Jogador tem vestido, pela segunda temporada consecutiva, tarja da capitão do Cruzeiro Cristiane Mattos

Foram exatos 21 dias entre o dia em que a panturrilha do ponta Filipe, do Sada Cruzeiro, lhe pregou uma inesperada peça, faltando pouco tempo para o Mundial de clubes de vôlei masculino. Ainda no aquecimento do segundo jogo da Superliga masculina, o capitão sentiu uma fisgada que o fez trocar as quadras pelos exames e trabalhos intensos na sala de fisioterapia do CT do Barro Preto.

A maior preocupação era o retorno em cima da hora para o maior compromisso da temporada, que começa no dia 26, na Polônia. A previsão entre 14 e 21 dias de recuperação se confirmou, com o jogador voltando a jogar na última sexta-feira, na vitória contra o Caramuru Ponta Grossa-PR, por 3 a 0. O jogo foi disputado no ginásio do Riacho, em Contagem, e manteve o Cruzeiro na liderança com cinco vitórias em seis jogos. 

Filipe entrou no final do jogo e conseguiu ajudar o time. "Mais importante do que jogar ou não antes da viagem, era voltar bem. Ainda senti um pouco de incômodo, mas é importante dar uma forçada, pra saber até onde posso ir. Foi um teste bacana para eu me sentir bem", comemora o jogador. 

Sem ele em quadra, Marcelo Mendez tem optado por Rodriguinho e Sander nas pontas. Os treinos da semana podem ser decisivos para o técnico definir qual dupla vai escalar no jogo de estreia, no dia 26, contra os donos da casa do Ressovia. O embarque celeste acontece na próxima quinta-feira.Trentino (ITA) e Khatan Ardakan (IRA) completam o grupo, que definirá dois classificados para as semifinais.