Na ponta

Praia Clube passa pelo Barueri e mantém invencibilidade e liderança

Em casa, o time de Uberlândia, quarto colocado no Mundial, venceu o time de Zé Roberto Guimarães por 3 a 0 (25/22, 25/20 e 25/22)

Fernanda Garay foi uma das boas opções ofensivas do Praia contra o Barueri | Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV
Daniel Ottoni| @Supernoticiafm
14/12/18 - 20h00

O fato de não ter ido mais longe no Mundial de Clubes, que terminou na última semana, na China, não tirou o ânimo do Dentil-Praia Clube na Superliga feminina. Nesta sexta-feira (14), dentro de casa, o time de Uberlândia, quarto colocado no Mundial, venceu o Hinode-Barueri-SP por 3 a 0 (25/22, 25/20 e 25/22) para seguir firme na liderança da competição nacional. O jogo foi válido pela oitava rodada do primeiro turno. 

Essa foi a sexta vitória das mineiras em seis jogos na competição. A equipe ainda tem menos jogos que as principais concorrentes em virtude da sua participação na competição em solo chinês.

Depois de um primeiro set mais equilibrado, o Praia teve grandes dificuldades na segunda parcial, quando o time do técnico Zé Roberto Guimarães abriu 13 a 6, contando com bom desempenho do seu bloqueio e do ataque. Assim que a produtividade nesses fundamentos caiu, o Praia passsou a ganhar terreno. 

Foi em passagem da central Fran pelo saque que o time da casa encostou para empatar e virar, não perdendo a oportunidade de fazer 2 a 0. No terceiro set, o Praia começou melhor, impedindo postura parecida com a da etapa anterior. A pouca diferença no placar, aberta já nos primeiros minutos, foi mantida até o fim. 

A nota triste do jogo foi a lesão da líbero Suelen, do Praia, que contundiu o joelho no terceiro set. Ela saiu de quadra carregada antes de receber o prêmio de melhor jogadora da partida.

O Praia volta a jogar na próxima sexta-feira, fora de casa, quando encara o Osasco Audax-SP, em São Paulo.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.