Presidente da Fundação ArcelorMittal e diretora de Estratégia, ESG, Inovação e Transformação do Negócio, Paula Harraca participou nesta segunda-feira (6) do programa Alerta Super, da rádio Super 91,7FM. A empresa, que estampa sua marca nas camisas do Sada Cruzeiro desde o ano de 2021, é uma das maiores incentivadoras da cultura e do esporte em Minas Gerais e Paula reforçou a importância do investimento nos setores. "É uma ponte para criar oportunidades. Esse é o grande resultado tangível e concreto", afirmou.

Na opinião de Paula, esporte e cultura são ferramentas de inclusão social. "E isso é um trabalho de dez anos, não é um resultado de curto prazo, é uma construção. Pela ótica do esporte, recentemente nossa marca começou a aparecer em camisas, mas o investimento que a gente vê é nas categorias de base, na formação de meninos e jovens e que depois encontram no esporte o seu meio de vida", comentou. 

A diretora da Fundação ArcelorMittal reforçou que tanto o esporte quanto a cultura são elementos edificantes na construção de uma sociedade. Para ela, o papel da ArcelorMittal vai além da produção de aço. "Esporte educa e a cultura, forma. Um mundo melhor se constrói com cidadãos integrais, que encontram essa cidadania integral quando têm acesso à cultura, ao esporte como elemento de composição dos valores humanos", disse. 

Líder do mercado global de aço, a ArcelorMittal patrocina o Sada Cruzeiro desde o início da temporada 2021/22, estampando a marca na frente e nas costas da camisa. O logo da apoiadora foi exibido pela primeira vez na camisa estrelada na conquista da Supercopa do Brasil, em outubro de 2021. O patrocínio também ajuda no desenvolvimento de programas esportivos e sociais do Sada Cruzeiro, que atendem crianças e adolescentes em escolinhas de vôlei em diversos municípios mineiros.