A forte crescente dos esportes de areia chegou de vez à capital mineira. Mesmo muito distante do litoral, Belo Horizonte tem visto, no último ano, um crescimento acelerado de estabelecimentos de quadras de areia que oferecem não só espaço de lazer, mas aulas dos esportes ‘badalados’ como beach tennis e futevôlei para aqueles que querem aprender uma nova modalidade.

Um desses locais é a Sports Park, no bairro Alípio de Melo, região Noroeste da capital. Segundo o proprietário, Thiago Quites, a história da Sports Park é como muitos outros locais afetados diretamente pela pandemia. Antes, o que era um campo de futebol, hoje é um espaço multidisciplinar que conta com duas quadras de areia e mesas de futmesa/Teqball.

Um dos serviços oferecidos pela Sports Park são as aulas para iniciantes, com professores experientes. 

Em um dado que pode surpreender muitos, Quites afirma que a maior parte do público da Sports Park é feminino, e garante que, além das mulheres cada vez mais procurarem praticar esses esportes, são mais fiéis e pacientes com o processo de aprendizado. 

“Meu público é majoritariamente feminino. As mulheres, inclusive, são mais fiéis às aulas e ficam mais tempo matriculadas em relação aos homens. A maioria aqui faz o ciclo de um ano inteiro de aulas, por exemplo, enquanto muitos homens acabam abandonando por volta do quarto mês”, revelou o empresário.

Os motivos podem ser muitos, mas Thiago acredita que a paciência do público feminino é muito maior em relação ao masculino. “Às vezes o rapaz faz ali quatro ou cinco meses de aula e pensa que já aprendeu o suficiente, já querendo partir para ficar só com os grupos de ‘pelada’ para diversão. As mulheres acabam fazendo o ciclo completo com mais frequência”, revelou Quites.