O banco de reservas não tem impedido o levantador Rhendrick de ser um dos pontos positivos do Itambé Minas nesta temporada. Na noite dessa quinta-feira (5), o jogador recebeu o Troféu Viva Vôlei, entregue ao melhor em quadra, pela segunda vez nesta edição da Superliga Masculina.
O prêmio veio após o triunfo por 3 a 0 sobre o Brasília, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela abertura do returno. Rhendrick começou como suplente, mas foi acionado no decorrer da partida.
"Fico muito feliz em começar o ano com essa vitória. Nosso objetivo era voltar a vencer e conseguimos. Agora é focar no próximo compromisso, pois queremos seguir entre os melhores da Superliga", disse o levantador.
Rhendrick também foi eleito o destaque do jogo na vitória sobre o Montes Claros América, na quarta rodada, quando recebeu o primeiro Viva Vôlei da carreira. Naquela oportunidade, ele atuou desde o início, porque o titular, William, foi poupado.
Contratado pelo Minas no início da temporada, Rhendrick completará 24 anos em fevereiro. O jogador foi revelado pelo Sada Cruzeiro, emprestado ao Lavras e ao MOC América. Retornou ao time celeste na temporada 2020/21, ficando na reserva de Fernando Cachopa, antes de se transferir para o time da rua da Bahia.