Mais que sete titulares

Rodagem de elenco não impede liderança do Praia na Superliga

Equipe de Uberlândia tem mostrado força coletiva, que pode fazer a diferença no último jogo do ano, nesta sexta-feira, contra Osasco

Praia Clube soma sete vitórias em sete jogos no torneio | Foto: Kléber Gonçalves - Inovafoto CBV
Daniel Ottoni| @supernoticiafm
20/12/18 - 13h55

Na Superliga feminina de vôlei, o Dentil-Praia Clube tem feito bem seu papel, mesmo precisando rodar o elenco para preservar algumas das suas peças mais importantes. As praianas têm um jogo a mais que o vice-líder Minas e enfrentam nesta sexta, às 19h, fora de casa, o Osasco Audax-SP, que não tem cumprido bem a missão de fazer um bom papel. A partida válida pela nona rodada terá transmissão ao vivo pelo site globoesporte.com. O time paulista chega de derrotas para Sesc e Minas e vão em buscar de voltar a pontuar.

Já o Praia segue invicto após sete jogos e depende somente de si para se manter na liderança. O time pode contar com retornos de atletas que foram ausência na última rodada, contra o Fluminense-RJ, caso da central Fabiana e da levantadora Lloyd.

"Nos fechamos como grupo e ajudamos umas às outras durante as dificuldades dos sets. Com isso, somamos mais três pontos na Superliga. Temos mais uma grande batalha na próxima sexta e vamos melhorar o que devemos para sair com outra vitória”, afirma a ponta Fernanda Garay.

A levantadora Claudinha admite a equipe de Osasco ainda está aquém do potencial e pede regularidade diante do atual campeão."Nós temos trabalhado muito e feito bons treinos. Contudo, não temos conseguido transferir tudo isso nas partidas. Mas, seguimos em frente na luta para apresentar nosso melhor vôlei e conquistar as vitórias. E, diante do Praia, um adversário muito forte, certamente precisaremos jogar muito para conquistar o resultado positivo", analisa. 

A oposta Lorenne vai no mesmo caminho e sabe que evitar dar pontos de graça para o adversário será fundamental para a equipe voltar a vencer. "Vamos trabalhar cada vez mais para diminuir o número de erros. Apesar do pouco tempo entre o jogo de terça e o desta sexta-feira, foi o que fizemos para tentar apresentar um desempenho melhor que nas últimas rodadas. O Praia é um time muito forte, mas seguimos focadas em fazer uma boa Superliga e conseguir uma boa classificação para os playoffs. O campeonato é longo e teremos todo o returno pela frente em 2019", sugere a atacante. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.