A presença de um novo torneio coloca um desafio a mais para o Sada Cruzeiro na temporada que se inicia. Nesta sexta-feira, às 20h, o time celeste encara o Sesc-RJ, pela Libertadores de vôlei, um dos sete compromissos que aparecerá para os azuis até maio de 2019. O jogo acontecerá no ginásio do Riacho, em Contagem, e terá transmissão ao vivo pelo Facebook do clube mineiro.
Como acontece em todas as competições que disputa, o Cruzeiro entra como um dos candidatos ao título. Na Libertadores, não será diferente. Depois de encarar os cariocas, será a vez de enfrentar os argentinos do Ciudad Voley e do Personal Bolívar. No outro grupo, estão EMS Taubaté Funvic-SP, Sesi-SP, UPCN (ARG) e um quarto time argentino que ainda será definido em torneio interno, no início de outubro.
“Queremos mostrar nosso valor novamente, por tudo o que conquistou o Sada Cruzeiro em todas as competições. Vencemos e marcamos nosso nome em Mundiais, no Sul-Americano, na Superliga, na Copa Brasil, em todos os torneios que disputamos. Agora, na Copa Libertadores, queremos fazer isso também. Queremos buscar esse título novo. Esse continua sendo o espírito do grupo, fazer o nosso melhor e tentar vencer tudo aquilo que a gente disputar”, destaca o ponta Filipe.
O capitão lembra que a partida marcará o reencontro do time com a torcida no ginásio de Contagem. “É muito bom voltar a jogar no Riachão. A gente estava com muita saudade de reencontrar o torcedor, sentir aquela energia incrível que vem da arquibancada. Espero que a torcida compareça em peso. Contra o Sesc vai ser um jogo duro, disputado, e vamos com tudo para começar bem nesse torneio importante que é a Libertadores”, pontua.
Ausências. Os dois times não contam com atletas que foram convocados para o Mundial, que está em sua reta final na Itália. O Sada Cruzeiro foi representado pelo central Isac e pelo oposto na seleção brasileira, além do central francês Le Roux e do ponta dos EUA Taylor Sander. O Sesc tem, na seleção, o oposto Wallace e o central Maurício Souza, além do búlgaro Penchev defendendo seu país, já eliminado. O time carioca terá, ainda, desfalque de dois atletas lesionados. O oposto PV sentiu o adutor da coxa na final do Carioca contra o Botafogo e o central Thiago Barth torceu o pé em excursão pela Argentina.
Copa Libertadores de Vôlei
Jogos do Sada Cruzeiro e fase sediada no Riacho
28/09/18 – Sexta-feira, 20h – Riacho
Sada Cruzeiro x Sesc-RJ
30/10/18 – Ginásio de Contagem
Sesc-RJ x Bolivar
Sada Cruzeiro x Ciudad Voley
31/10/18 – Ginásio de Contagem
Sesc-RJ x Ciudad Voley
Sada Cruzeiro x Bolivar
Jogos na Argentina
08/01/19
Ciudad Voley x Sada Cruzeiro
Bolivar x Sesc-RJ
09/01/19
Ciudad Voley x Sesc-RJ
Bolivar x Sada Cruzeiro