Mais 3 pontos

Sada Cruzeiro derrota lanterna e se mantém na liderança da Superliga

Celestes fizeram bem o dever de casa diante de equipe que venceu apenas um jogo em 18 apresentações no torneio

Por Daniel Ottoni
Publicado em 20 de fevereiro de 2019 | 21:43
 
 
Divulgação/Sada Cruzeiro

No confronto entre líder e lanterna da Superliga masculina de vôlei, as fichas das casas de apostas estavam todas a favor do Sada Cruzeiro diante do São Judas Vôlei-SP, que se enfrentaram nesta quarta-feira no ginásio do Riacho, em Contagem, em jogo válido pela sétima rodada do returno.

Conseguindo agredir o adversário desde o começo para criar dificuldades e marcar território, os celestes foram bem em triunfo por 3 a 0 (25/17, 25/20 e 25/18) para seguir na liderança isolada do torneio.

Pensando no jogo desta sexta-feira, contra o Fiat-Minas, o técnico celeste Marcelo Mendez poupou o central Isac, em virtude do pequeno espaço de tempo entre os dois compromissos. Quem também começou no banco e acabou nem entrando foi o ponta norte-americano Taylor Sander, que foi relacionado após se recuperar de dores abdominais. Das arquibancadas, o oposto Luan, com dores no ciático, precisou torcer sem poder fazer muita coisa do lado de fora.

Após um começo de jogo com dificuldade na virada de bola, o Cruzeiro não demorou para se encontrar e diminuir os erros. Foi com a relação saque-bloqueio funcionando bem que os donos da casa saíram na frente.

No segundo set, com o levantador Sandro em quadra, o Cruzeiro não permitiu que o São Judas começasse melhor, já abrindo pequena diferença para pressionar o outro lado. Os paulistas, no entanto, reagiram para conseguir trocar pontos até a reta final da parcial, quando deram pontos de graça para os azuis, que agradeceram para fazer 2 a 0.

O São Judas seguiu resistindo na terceira parcial, sem deixar o Cruzeiro abrir largas vantagens. Apesar das tentativas dos visitantes, a eficiência celeste falou mais alto para não dar chances, confirmando um esperado resultado de 3 a 0 para seguir na liderança. Neste set, o líbero reserva Lucas Bauer receber chance de mostrar seu valor ao ser escalado e não comprometer dentro de quadra.