Sempre à postos

Sada Cruzeiro: López assumiu a bronca como oposto em situação já vivida antes

Ponteiro atuou fora da sua posição contra o MOC e, mesmo assim, deu conta do recado, saindo de quadra como maior pontuador

Por Daniel Ottoni
Publicado em 21 de janeiro de 2021 | 07:28
 
 
López tem sido um dos destaques do Sada Cruzeiro na temporada Agência I7 - Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro viu uma de suas principais peças mostrar qualidade para atuar em uma posição diferente da que está acostumado. Na vitória de 3 a 0 desta quarta-feira sobre o Montes Claros América, válida pelas quartas de final da Copa Brasil, o ponta cubano López foi o grande destaque atuando como oposto, saindo de quadra com 17 pontos e maior anotador da partida. 

O titular da posição, Alan, foi preservado com dores no pé esquerdo. Como o seu reserva imediato, Oppenkoski, sofreu lesão muscular, restou ao técnico Marcelo Mendez improvisar e lançar mão do seu melhor atacante, que correspondeu muito bem na saída de rede. López também deu muito trabalho para a defesa do MOC nos saques, responsável por pontos diretos do outro lado da quadra. 

"O time precisava de mim e assumi a responsabilidade. Não é a primeira vez que jogo de oposto, a comissão técnica me passou confiança e tentei fazer meu melhor", comenta o jogador.

López foi elogiado pelo levantador Cachopa, que não pensou duas vezes antes de acioná-lo diversas vezes no terceiro set. "Ele jogou fora da sua posição, mais solto, e isso o ajudou para atacar e dar muita porrada também no saque. Ele segurou nosso time na última parcial, uma função costuma ser do oposto. Nossos pontas não estavam se saindo tão bem e coube a ele ter essa missão de virar as bolas", indica o armador.  

Sem sentir a mudança

Para López, o time não sentiu a mudança e conseguiu ter um desempenho regular do começo ao fim. "Acho que não mudou nada no aspecto tático, mantivemos a concentração o tempo todo. Acho que, quem estava de fora, não diria que estávamos jogando com uma improvisação. Agora é pensar no próximo jogo. Estamos nas semifinais da Copa Brasil e quero muito ganhar mais um título com essa camisa", completa o jogador.

Contratado pelo Sada Cruzeiro para esta temporada, López venceu o Campeonato Mineiro até aqui, somando ainda dois vices da Supercopa e do Super Vôlei.