O título do Sul-Americano, no último domingo, deu ao Sada Cruzeiro uma das mais importantes motivações para a reta final da fase de classificação da Superliga masculina de vôlei.

Neste sábado, o time retoma sua presença no maior torneio do país recebendo o Apan Eleva Blumenau (SC), às 19h, com transmissão do Canal Vôlei Brasil. O jogo será válido pela 10ª rodada do return, diante dos catarinenses que fazem boa campanha, ocupando a 5ª colocação.

Após este confronto, restarão mais dois jogos antes da definição dos play-offs. O Montes Claros América, já sem chance de se classificar, também entra em quadra neste sábado, em casa, às 16h30, contra o já rebaixado Goiás, com transmissão do Sportv. 

No Sul-Americano, o ponta cubano López repetiu o feito do Mundial de clubes ao sair do torneio com o prêmio de MVP. A contribuição do caribenho tem sido decisiva dentro de quadra, principalmente nos momentos mais importantes da temporada. O interesse de outros times é inevitável, mas a torcida celeste pode ficar tranquila que o jogador vai permanecer na Raposa até, no mínimo, o final da próxima temporada. 

"Estamos renovados e meu pensamento é somente em trabalhar, trabalhar e trabalhar. Estou muito feliz com isso e queremos melhorar como time e como jogadores também", conta o jogador.

Em sua segunda temporada no Cruzeiro, López vê os resultados indo além da expectativa inicial. "Estou muito contente por tudo que vem acontecendo na minha carreira. Minhas expectativas estão sendo superadas. Quando cheguei aqui, falei que brigaríamos por tudo, mas imaginei que seria um processo mais longo e duradouro, com necessidade de ajustes. As coisas estão dando muito certo e tudo isso é emocionante pra mim. Ser campeão de novo é maravilhoso. Agora é pensar na Superliga e nestes três jogos da fase de classificação", pontua.

O Cruzeiro está a dois pontos do Minas, ainda buscando a liderança ao final das 22 primeiras rodadas.