Subindo

Sada Cruzeiro vence o Sesc no Riacho e cola na liderança da Superliga

Foi o último compromisso do Cruzeiro diante de sua torcida neste ano. No próximo sábado (22), a equipe celeste volta a quadra para enfrentar o Sesi-SP

Por Antônio Anderson
Publicado em 15 de dezembro de 2018 | 21:43
 
 
Jogadores do Sada Cruzeiro celebraram mais uma vitória na Superliga Ramon Bitencourt/O TEMPO

No último jogo diante de sua torcida em 2018, o Sada Cruzeiro conquistou uma vitória emocionante e de virada na noite deste sábado (15/12). Favoritos ao título da Superliga masculina de vôlei, o time celeste e o Sesc-RJ se enfrentaram em alto nível ontem pela décima rodada da competição.

A partida foi realizada no ginásio do Riacho, em Contagem, e o Cruzeiro levou a melhor e superou a equipe carioca por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/22, 25/17 e 25/20. Com um jogo a menos que o adversário, o Sada Cruzeiro chegou aos 22 pontos e subiu para o segundo lugar na tabela.

Na próxima quinta-feira (20/12), a equipe celeste  enfrentar o São Judas Vôlei, em São Bernardo do Campo (SP), às 19h, no ginásio Baetão.

A partida de ontem começou equilibrada com as equipes forçando o saque para  dificultar a bola na mão do levantador. Variando  um pouco melhor as jogadas nas pontas e com bloqueio mais eficiente, o Sesc fechou o primeiro set em   ataque do oposto Wallace.

Com boa atuação do ponteiro Sander e do central Le Broux, o Cruzeiro voltou melhor no segundo set. Com o oposto Rodriguinho forçando o saque, a equipe  chegou a abrir quatro pontos de vantagem no placar. O Sesc tentou esboçar uma reação, depois de estar perdendo por 16 a 20, mas não o suficiente para evitar que a equipe celestes fechasse o set em empatasse o confronto.

No terceiro set, forçando o saque e com  boa variação de jogadas, o Sada  se manteve à frente. Inconformado com a atuação da arbitragem, o oposto Wallece, do Sesc, levou o cartão vermelho, foi expulso de quadra, e o time celeste fez 2 a 1.

O quarto set também começou equilibrado com as equipes forçando o saque. Com outra grande atuação dos ponteiros Sander e Rodriguinho, o Cruzeiro foi mais eficiente no bloqueio e no ataque para superar o Sesc e fechar a partida em um ponto de ataque de Sander. O ponteiro, que levou o troféu Viva Vôlei de melhor jogador da partida, marcou 16 pontos na partida.