Sair derrotado para um dos novatos da Superliga masculina é uma ideia que nem passa pela cabeça do Sada Cruzeiro, que venceu as últimas cinco edições do maior torneio do país. Nesta sexta (26), às 20h, no interior paulista, a equipe encara o Vôlei UM Itapetininga para mostrar sua força depois de duas derrotas seguidas por 3 a 0, algo bastante atípico na história do time.

O jogo será a estreia dos paulistas na competição, enquanto os cruzeirenses partem para seu segundo duelo. Na última quarta-feira, os mineiros caíram para o Vôlei Renata-SP, em Campinas, por 3 a 0, com uma atuação que pouca coisa funcionou. Antes disso, perderam em casa para o Sesi-SP na final da Supercopa.

Para este novo compromisso, a ordem é colocar a cabeça no lugar, saber da capacidade de fazer melhor e não desperdiçar as chances para voltar para casa com três pontos na bagagem.

A realidade do Sada Cruzeiro se mostra diferente das últimas temporadas após mudanças de três peças no time titular. O time ainda se adapta ao novo momento e sabe que será preciso dar o seu melhor para começar a ganhar confiança. “O campeonato será de muito trabalho para retomarmos o caminho das vitórias na Superliga”, admite o ponta Filipe.

Para o time do interior, a ficha de que faz parte da elite cairá quando ver do outro lado da quadra um time do tamanho do Sada Cruzeiro. Mesmo sabendo que a maior responsabilidade estará com os celestes, os paulistas querem aproveitar para dar trabalho.

“O Sada Cruzeiro é uma grande equipe, com grandes jogadores e uma estrutura invejável. Não poderia ser melhor pra nós começarmos enfrentando o grande favorito da Superliga e atual campeão”, salienta técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo. “É óbvio que a nossa realidade é completamente diferente da última, sabemos que a equipe do Sada é a favorita não só para o jogo, mas para vencer a Superliga. Esperamos realizar uma partida com a nossa melhor performance e aproveitarmos cada oportunidade para fazermos um ótimo jogo”, indica o comandante.