Apesar do interesse inicial de muitas equipes, não foram todas as postulantes que confirmaram presença na Superliga C. A 3ª divisão do vôlei nacional teve os participantes, datas e sedes confirmados pela CBV nesta terça-feira.
O campeão de cada grupo se garante na Superliga B na próxima temporada. Minas Gerais novamente estará representado, com mais times no formato masculino. O torneio de homens terá um total de 28 participantes e o feminino 13.
O torneio feminino terá duas sedes, uma delas no ginásio do Riacho, em Contagem, casa do Sada Vôlei. A equipe faz trabalho de excelência na sua base, tendo conquistado resultados importantes contra times adultos e também nas categorias inferiores, enfrentando times mais experientes. Na última Superliga C, venceu o primeiro jogo e foi com chances reais de acesso para o segundo, quando perdeu duelo decisivo para sair de cabeça erguida, ciente de que o saldo foi positivo.
O time de Contagem vai enfrentar, entre 4 e 8 de novembro, três mineiros (CRES/Varginha – Voleibol do Futuro, Minas Náutico e Instituto Mais Ação), além de Vôlei Marechal (PR), AVG/PMG (SP) e Taubaté (SP).
O outro grupo do feminino estará em Campina Grande (PB), entre 21 e 25 de outubro com a presença de seis equipes: Clube Campestre (PB), Santa Cruz Vôlei Clube (PE), Desportivo Rio Grande – Apab (RN), Amavôlei Maringá (PR), Foz do Iguaçu/Smel (PR) e ACV/Chapecó (SC).
Masculino
Entre os homens, serão cinco grupos, com os mineiros estando em dois deles. No grupo 2, entre 25 de outubro e 2 de novembro, com sede em Araçatuba (SP), estão presentes os donos da casa do Vôlei Futuro/Assaí (SP), além de Vôlei Iacanga Fitness (SP), Santos Vôlei/Praia Grande (SP), Frutal, Uberlândia/ABCD e Cidade Viva Vôlei/LRV (MT).
Prefeitura de Juatuba e Acesita Esporte Clube vão jogar no Rio de Janeiro, dentro do grupo 5, entre 4 e 8 de novembro, enfrentando Tijuca T.C. (RJ), Fera/Campos (RJ), Niterói Vôlei Clube (RJ),