Com dois jogos a menos que o líder Dentil Praia Clube, o Itambé Minas quer ter 100% de aproveitamento nos jogos que lhe restam antes de ter o mesmo número de apresentações do maior rival. Nesta segunda-feira, às 21h30, chega a vez de receber o 8º colocado Pinheiros (SP), com transmissão do Sportv 2, em jogo válido pela 8ª rodada do returno da Superliga feminina de vôlei.

O Minas tem nove pontos a menos que o Praia e trava disputa mais acirrada com o Sesi Bauru (SP), terceiro colocado. O time de BH tem o mesmo número de pontos das paulistas e uma vitória será importante para abrir diferença para as bauruenses, que também tem dois jogos a mais. 

“Vamos voltar a jogar em casa depois de dois jogos seguidos em São Paulo, onde lutamos e conseguimos seis pontos fundamentais. O Pinheiros é um time que está brigando por uma vaga nos playoffs, então sabemos da importância desta vitória para a nossa classificação”, comenta o técnico Nicola Negro. 

O jogo pode dar mais minutagem para a central Thaisa, que voltou recentemente a ser relacionada depois de lesão na fíbula que a deixou afastada por cerca de dois meses. Uma das metas do Minas é deixar a atleta em melhor condição física, ciente de que a reta final da fase de classificação se aproxima, assim como os play-offs.