Jogadores e técnicos dos dois times mineiros que vão disputar a Superliga masculina estiveram presentes no lançamento da competição, que aconteceu nesta quarta-feira, em São Paulo. Sada Cruzeiro e Fiat-Minas terão a missão de fazer Minas Gerais ir longe, principalmente depois do Estado ter perdido as presenças de Montes Claros e JF, que atuaram na última temporada. O torneio começará na próxima quarta-feira, dia 24, com o confronto entre Sada Cruzeiro e Vôlei Renata-SP, em Campinas.

Do lado azul, estiveram o oposto Evandro, os pontas Filipe e Taylor Sander, além do técnico Marcelo Mendez. O treinador ressaltou a dificuldade que o time terá para chegar à sétima conquista nacional. 

“Esta será a minha décima temporada no Brasil e estou muito agradecido ao voleibol brasileiro e aos jogadores que treinei ao longo desse período. Sabemos que teremos uma missão mais difícil ainda, com tantas equipes fortes na disputa. Vamos trabalhar para entrosar a nossa nova equipe e, será um trabalho duro. Mas tenho certeza que será uma temporada especial”, afirma. 

Do Fiat-Minas, estiveram presentes o técnico Nery Tambeiro, o levantador Marlon e o líbero Maique, que agora possui status de jogador de seleção brasileira após participar da campanha do vice-campeonato mundial.

“Agora temos este grande desafio da Superliga masculina, ainda mais para mim, que quero dar sequência ao trabalho que fiz na temporada com a seleção. Tem aquela ansiedade pela estreia, mas vamos em busca da nossa meta de estar entre os três primeiros. Somos uma equipe jovem, mas com talento. Sabemos do desafio, mas vamos confiantes”, relata. 

Confira aqui a tabela da Superliga masculina