Dica da lenda

Um bem-vindo 'puxão de orelha' para o ponta Honorato, do Fiat-Minas

Ponta do Minas, que encara o Sesc pela Copa Brasil, agradece palavras do líbero campeão olímpico Serginho; fundo de quadra foi a dica para ser um jogador completo

Serginho vê Honorato com futuro brilhante pela frente | Foto: Orlando Bento
Daniel Ottoni| @supernoticiafm
16/01/19 - 07h00

Receber uma atenção especial e elogios de uma referência mundial mostra que o ponta Henrique Honorato, do Fiat-Minas, está no caminho certo. No último sábado, contra o Corinthians Guarulhos-SP, o jogador de 21 anos deu muito trabalho para a defesa paulista, comandada pelo líbero Serginho. Após o compromisso da Superliga, o time de BH encara o Sesc-RJ, nesta quarta, às 20h, sem transmissão, pelas quartas de final da Copa Brasil. O torneio tem formato de jogo único e vai definir um dos presentes na fase final em Lages (SC). 

O experiente campeão olímpico 'bateu e soprou' ao lembrar de uma direção que Honorato não pode deixar de perseguir.  "É um menino de potencial, que ainda será lapidado. O tempo vai dar a ele tudo que precisa. Ele sabe que o fundo de quadra é algo que precisa melhorar. Ponteiro de alto nível precisa ser eficiente neste lugar da quadra", sugere. "Um lado muito bom disso tudo é estar em um clube como o Minas, cheio de grandes profissionais", completa. 

O atacante, que começou a temporada na reserva antes de virar titular, promete usar as palavras de Serginho para buscar ser um jogador mais completo. "Vindo dele, é uma honra. Eu trabalho muito para ser melhor, principalmente na defesa. Não sou um ponta alto e preciso compensar indo bem no fundo de quadra. Só tenho a agradecer a esta lenda pelas palavras", contou o jogador. Revelado na base do Uberlândia, onde jogou a Superliga B, Honorato não demorou a despertar a atenção do Minas. Na cidade do Triângulo, ele sempre acompanhou de perto o trabalho do pai Manoel Honorato, um dos grandes reveladores de talento da cidade do Triângulo Mineiro. 

Ficha técnica

Nome: Henrique Dantas Nóbrega Honorato
Local de nascimento: Campina Grande (PB)
Data de nascimento: 18/03/1997 
Altura: 1,90m
Peso: 85kg
Posição: ponta
Clubes: Uberlândia e Minas

Passagem pelas seleções de base. No começo desta temporada, fez parte da seleção B que conquistou a Copa Pan-Americana, confirmando vaga nos Pan de Lima, em julho. Está na sua segunda temporada como profissional. 

 

 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: