Fim de etapa

Vitória do Resovia confirma eliminação do Sada Cruzeiro no Mundial

Time celeste torcia por triunfo de time do Irã sobre os donos da casa, em resultado que não se confirmou

Resovia terá confronto para definir liderança, diante do Trentino-ITA, nesta quinta | Foto: FIVB Divulgação
Daniel Ottoni| Enviado especial a Resovia (POL) *
28/11/18 - 18h11

Não ter vencido nenhum jogo no Mundial de clubes de vôlei masculino após duas apresentações fez a classificação do Sada Cruzeiro se tornar improvável em território polonês. Para não ser eliminado pela primeira vez na história da competição, o time celeste dependia de vitória do Khatam Ardakan, do Irã, sobre os donos da casa do Resovia. Os anfitriões, que haviam vencido o Cruzeiro na rodada de abertura, foram bem novamente e jogaram por terra qualquer esperança que ainda restava no azuis. 

A vitória por 3 a 0 (25/21, 25/21 e 25/11) garantiu o Resovia na semifinal como um dos classificados do grupo B ao lado do Trentino-ITA. Os dois times se enfrentam nesta quinta-feira, às 17h30 (horário de Brasília) para definir o líder da chave. Quem vencer, passa em primeiro e encara o segundo colocado do grupo A, que será o perdedor do confronto entre os também já classificados Lube Civitanova (ITA) e Fakel-RUS.

Às 14h30, o Sada Cruzeiro encara o time do Irã apenas para cumprir tabela, buscando um vitória para terminar de forma diga sua sétima participação seguida no Mundial. "Pra gente, não existe isso de cumprir tabela. Toda partida vamos entrar para jogar bem e vencer, seja com título ou última posição em disputa. Contra o Khatam, não será diferente", garante o ponta Rodriguinho.
 

repórter viajou a convite da organização

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.