O Itambé Minas viveu boa temporada em 21/22, com o título inédito da Copa Brasil e as medalhas de prata no Sul-Americano e na Superliga. Já pensando na próxima temporada, o desafio é ainda maior. A campanha no torneio continental rendeu ao Itambé Minas a vaga no Mundial de Clubes, que está previsto para ocorrer em dezembro deste ano.

Um dos principais atletas da última temporada, o oposto Leandro Vissotto já está confirmado para seguir no clube para mais uma sequência. Aos 39 anos, o craque não pensa em desacelerar e conta com um belo trabalho na pré-temporada para correr atrás de ainda mais títulos.

Leia mais: Estrangeiras esbanjam amor e até cometem 'loucuras' pelo vôlei brasileiro

"Esse ano é muito importante, muito intenso, com vários campeonatos a serem disputados e entre eles o Mundial de Clubes. Estamos nos doando ao máximo nesta pré-temporada pra chegar na melhor forma e seguir brigando por títulos", avaliou Vissotto.

Neste início da pré-temporada, o Itambé Minas segue trabalhando com foco na parte física e técnica, com treinos na academia e nas quadras de areia.

Entre as novidades no elenco, estão o levantador Rhesley, ex-Sada Cruzeiro, o ponteiro Elian, ex-Funvic Natal e o oposto André Saliba. O clube também garantiu a renovação de peças importantes das últimas temporadas, como o ponteiro Honorato, que deve se juntar ao grupo após dispensa da seleção, o levantador William e o líbero Maique.