Desfalque

Vôlei: Matheus Pinta, do Minas, é dispensado da seleção brasileira

Central teve campanha de destaque na Superliga masculina e voltou a ser convocado por Renan Dal Zotto

Por Débora Elisa
Publicado em 20 de maio de 2022 | 20:05
 
 
Central Matheus Pinta, do Itambé Minas, renovou contrato com o clube Orlando Bento/MTC (Arquivo)

A pouco menos de 20 dias para a estreia da seleção masculina de vôlei na Liga das Nações, uma baixa importante no elenco. O central minastenista Matheus Pinta foi dispensado nesta sexta-feira (20), conforme nota oficial publicada no site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Segundo informações do site especializado em voleibol Web Vôlei, o motivo da dispensa seria física. O central, que perdeu o primeiro jogo da série final da Superliga por um problema muscular na panturrilha, agora teria sofrido uma lesão na lombar. Sem tempo para recuperar antes do início do calendário internacional, o atleta do Minas foi dispensado pela comissão técnica.

Na ausência de Pinta, a seleção brasileira tem ainda no elenco os centrais Isac, do Sada Cruzeiro, Lucão, que fez a última temporada no Vôlei Renata mas já está confirmado para vestir a camisa do Sada na próxima temporada, Flávio, que joga na Itália e Léo, do Sesi-SP.

O também central Leandro Santos, conhecido no Brasil como Aracajú, é um dos que aparece na lista de inscritos da VNL mas ainda não foi convocado pelo técnico Renan Dal Zotto. Dessa forma, é possível que o atleta, que atua no voleibol francês, surja como suplente para a vaga de Pinta.

A estreia da seleção na Liga das Nações é no dia 8 de junho, contra a Austrália, mas dois amistosos contra o Japão foram confirmados para os dias 2 e 5 do mesmo mês, em Brasília.