O Fiat Gerdau Minas tem a chance de recuperar a liderança da Superliga masculina nesta quarta-feira para depender somente de si para confirmar o primeiro posto ao final da fase de classificação do torneio. O time de BH encara, em casa, o quase rebaixado Goiás (GO), às 19h, com transmissão do Sportv.
O jogo é válido pela penúltima rodada, com a definição da liderança estando marcada para o próximo sábado, com todos os jogos acontecendo no mesmo horário.
“Nós temos mais uma partida importante. Estamos focados e seguimos trabalhando para fazer um bom jogo. A reta final está próxima, os play-offs estão chegando e estamos focados para evoluir a cada jogo”, comenta o técnico Nery Tambeiro.
Apesar de ter pela frente um adversário que briga pra não cair, o Minas pode ter dificuldades, uma vez que somente a vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 interessa ao Goiás. O time goiano conseguiu crescimento na competição justamente no returno, o que liga o sinal de alerta dos mineiros. O Goiás precisa vencer os dois jogos que restam e torcer por tropeço do Brasília (DF) no sábado para seguir na elite na próxima temporada.
"Temos que ser agressivos sabendo do potencial de recepção do Minas, que joga com muita velocidade. Precisamos agredir no saque e sermos inteligentes no ataque. A defesa deles é organizada e a velocidade também precisa aparecer do nosso lado. O saque deles é o que mais deve nos complicar", indica o técnico Marcos Henrique.
O Goiás chegou para a reta final da fase de classificação precisando de 100% de aproveitamento nos três últimos jogos. Depois de somar os três pontos no primeiro destes confrontos, chega a vez de pegar um dos grandes favoritos.
"Sabemos da dificuldade de fazer três pontos no Minas, algo que somente o Sada Cruzeiro fez. Vamos tentar fazer nosso jogo e estarmos atentos em todos os momentos, sem relaxar, independentemente da equipe deles que for à quadra. Eles contam com um grupo muito qualificado. Nossa equipe, durante a competição, não conseguiu ser regular e eu assumo total responsabilidade. Não consegui organizar o time como eu gostaria e tivemos momentos importantes no returno onde poderíamos ter vencido e não aproveitamos as oportunidades. Não dá pra remoer isso e agora temos uma tarefa clara e muito difícil pela frente", analisa o treinador.