Passagem relâmpago

Vôlei: Ponta Carla se despede do Itambé Minas semanas após ser contratada

jogadora aceitou proposta de São José dos Pinhais, onde terá menos concorrência em busca da titularidade

Por Daniel Ottoni
Publicado em 02 de outubro de 2020 | 11:36
 
 
Carla chegou ao Minas em 2005, aos 13 anos de idade Orlando Bento - Minas Tênis Clube

A ponta Carla mal havia retornado ao Itambé Minas e já está se despedindo do clube da Rua da Bahia. A jogadora recebeu proposta para atuar no São José dos Pinhais (SP), que também vai disputar a Superliga. Sua contratação pelo time mineiro se deu há pouco tempo, com ela sendo uma das últimas a ser incorporada ao elenco do técnico Nicola Negro. 

A decisão veio em comum acordo. Pesou para a decisão a boa relação do clube com o técnico Duda, que trabalhou no time de BH como auxiliar há poucas temporadas. 

A chance de ter mais minutos de quadra e ser titular pesou para a decisão da atleta, que teria forte concorrência no Minas. No clube de BH, ela disputaria posição com Kasiely, Megan Hodge e Priscila Daroit. 

Carla havia voltado ao Minas depois de temporadas no Dentil Praia Clube, Flamengo e Fluminense. A jogadora é natural de BH e foi revelada pelo clube de Lourdes.

O reencontro entre time e jogadora pode acontecer em breve, caso Pinhais confirme presença no Mineiro, que vai acontecer em Uberlândia entre 22 e 24 de outubro. Estão confirmados no torneio Minas, Praia e Brasília, faltando um time do Paraná para fechar o quarteto. Se Pinhais não participar, a vaga deve ficar com Curitiba.